WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Hermínio pede inauguração do novo presídio e alerta lotação do atual

O vereador Hermínio Oliveira (PPS) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (13), convidando todos os presentes para a sessão especial a ser realizada na próxima sexta (15), que vai tratar sobre segurança pública, pedindo agilidade para inauguração do novo presídio.

Hermínio afirmou que em 2012 houve um movimento levantado pelo Juiz Dr Reno Soares, sobre a lotação da carceragem no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). “Tinha capacidade para 16 presos, mas estava com 90”. Afirmou que havia uma verba de R$ 18 milhões para construção do novo presídio, devolvida ao ministério.

O vereador solicitou uma sessão especial para debater o tema. Contou com a presença do secretário de ressocialização social Nestor Duarte, Dr Cláudio Daltro, Dr Reno Soares, Dr Caio Graco e o então presidente da Ordem dos Advogados da Bahia, subsecção Vitória da Conquista, Dr Gutemberg Macedo. “Nessa sessão, Nestor Duarte prometeu a verba para construção do novo presídio. A verba foi estornada e o presídio foi concluído há mais de um ano e quatro meses”.

Hermínio declarou que até agora o governo não tomou atitude para inaugurar o presídio. Para ele, as polícias têm feito o trabalho com bravura, efetuando prisões, mas sem local para colocar os presos. “Precisa ser tomada alguma providência. A comunidade perdeu o direito de ir e vir. O novo presídio tem capacidade para 757 detentos, sendo 517 na ala masculina e 240 na feminina. Estamos aqui para fazer o melhor possível para nossa população”. (Fonte: CMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar