WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Lúcia volta a criticar a saúde em nosso município

Por CMVC

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (26), falando do descaso em que se encontra a saúde no município de Vitória da Conquista.

Lúcia relembrou que na semana passada citou a situação do Hospital de Base. “Fui criticada por colegas aqui, creio eu, por falta de conhecimento do descaso em que se encontra a saúde em nosso município”.

A vereadora disse “do sofrimento dos nossos irmãos ali no Hospital de Base. Você entra e sente um odor terrível. Pacientes em macas pelos corredores. É triste ver um colega defender o descaso em que se encontra a saúde em nosso município”.

Lúcia continuou dizendo que nessa semana, “recebemos a visita do governador do Estado, Rui Costa. É de praxe quando o governador visita a nossa cidade, esconderem os pacientes dos corredores. É uma vergonha! É triste ver isso acontecer em nossa cidade!”

A vereadora sugeriu aos colegas que a criticaram na semana passada, a visitar hoje o Hospital de Base. “O mesmo descaso. Nossos irmãos se encontram naquele corredor, nojento, fétido do Hospital de Base. Não defenda uma crueldade dessa que está acontecendo em nossa cidade”.

Lúcia também abordou o mutirão que está sendo realizado no espaço Glauber Rocha para mamografia, ultrassonografia, cirurgia da vesícula. “Nossas mulheres estão morrendo porque o índice de câncer de mama e uterino é alarmante. Aí vem o governo do Estado enviando mutirão para poder fazer esses procedimentos. Procedimento feito dentro de um caminhão, maior desrespeito a vida, sendo que as mulheres precisam fazer essa prevenção de seis em seis meses, e não de quatro em quatro anos. Obra eleitoreira para angariar votos. Isso é um absurdo!

Finalizou convidando a todos para participar da sessão especial na próxima sexta (28), “oportunidade que debateremos sobre o câncer de mama e a Campanha Outubro Rosa que tem como objetivo alertar as mulheres para cuidarem de sua saúde”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar