WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Sudoeste: Geraldo Reis garante 13 mil novas cisternas e estruturas hídricas para o semiárido baiano

Ouvir produtores rurais, apresentar o que já foi feito e o que vai ser investido para garantir o abastecimento de água e a qualidade de vida do homem do campo. Assim foi o Encontro Regional “Tecnologias Sociais de Acesso à água para o Consumo e Produção de Alimentos”, realizado na última sexta-feira (06) no município de Livramento de Nossa Senhora.

O encontro foi organizado pela Associação do Semiárido e da Microrregião de Livramento (Asamil) em parceria com o Centro de Formação e Organização Comunitária (Ceforc). As entidades apresentaram o resultado do trabalho: com o recurso de R$ 5.209.401,97 da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) as entidades implementaram 937 cisternas para captação de água para consumo humano e 387 estruturas hídricas e tecnologias para captação de água para produção.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram junto com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Azevedo, o vice, Gerardo Júnior e o ex-prefeito, Emerson Leal, o prefeito de Dom Basílio, João Dias Pereira, o presidente da Ceforc, Hugolino Lima, a presidente da Asamil, Maria Bomfim, o coordenador da Asamil, Dilto Aguiar, entre outras autoridades políticas de Rio do Pires, Boquira, Macaúbas, Érico Cardoso, Ibiassucê, Dom Basílio e Botuporã.

Cisternas e investimentos

Durante o evento, cerca de 500 famílias receberam o título de posse de cisternas de consumo e estruturas hídricas para produção de alimentos. O secretário Geraldo Reis afirmou que novas cisternas serão construídas ainda este ano: “Estão garantidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) R$ 36 milhões para as construções de novas 13 mil cisternas e estruturas hídricas ainda este ano, reafirmando o compromisso de universalizar o acesso à água pelo Programa Estadual Água para Todos”, afirmou o secretário.

Zé Raimundo comemorou os novos investimentos e ressaltou a importância de programas que melhoraram a vida do homem do campo nos últimos anos: “Agora é cisterna, é água encanada, é poço artesiano, é Luz para Todos, é transporte escolar, o mundo rural é outro. É um sonho que nós estamos realizando”, finalizou. (Fonte: Ascom deputado Zé Raimundo)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar