WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camaravc facilit adriana calcados
Geral

Programa “Corra Pro Abraço” será implantado em Vitória da Conquista

A inclusão do município de Vitória da Conquista na expansão do programa estadual destinado às populações de rua em situação de uso abusivo de drogas, denominado “Corra Pro Abraço’, foi comemorada pelo deputado estadual Zé Raimundo, que compareceu à assinatura de convênio realizada hoje (18) pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, na sede Ministério Público Estadual, em Salvador.

“Esta é uma importante iniciativa do governador Rui Costa para o nosso município, que é o terceiro maior do estado e, infelizmente, como todas as grandes cidades, sofre o fenômeno do crescimento do uso de drogas”, disse o deputado, ressaltando o fato de o município conquistense dispor de uma rede de proteção social que começou a ser implantada desde a primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes e continuou no período em que Zé Raimundo foi prefeito de Conquista (2002/2008), entre os cujos programas inclui o de abordagem dos usuários de drogas. “Foi neste contexto, em articulação e parcerias com instituições da sociedade civil que implantamos o Caps AD – Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas”, explicou.

A expansão do programa “Corra Pro Abraço” foi formalizada pelo secretário Geraldo Reis, durante o lançamento do livro “Corra pro Abraço: o encontro para o cuidado na rua”, que registra o processo de construção, conceito e metodologia do programa de redução de danos resultante de parceria entre a SJDHDS e a ong CRIA. O programa foi iniciado em duas praças na capital baiana – no Aquidabã e Comércio- e vai se estender para quatro Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) (Bairro da Paz, Beiru/Tancredo Neves, Nordeste de Amaralina e Subúrbio/Parque São Bartolomeu), para o Núcleo de Prisão em Flagrantes do Tribunal de Justiça, também em Salvador, e para os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas.

O valor total do programa é de R$ 13.600.000,00 (treze milhões e seiscentos mil reais), oriundos do Fundo de Combate à Pobreza do Estado da Bahia, por meio da SJDHDS, com prazo de execução dos convênios de dois anos, informou o secretário Geraldo Reis, para quem a questão da droga deve ser vista do ponto de vista da assistência social e da saúde. De acordo com a diretora de Gestão e Monitoramento de Políticas sobre Drogas, Emanuelle Silva, a expansão do programa para Conquista se dará através da designação de equipe para atuar “nas cenas de uso de drogas”. (Fonte: Ascom deputado Zé Raimundo)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar