WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Sudoeste: Mais dois municípios da região tiveram estado de emergência decretado

O governo decretou situação de emergência para quatro municípios baianos por conta da estiagem. As homologações dos decretos municipais, assinados pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Casa Civil Bruno Dauster, foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).

A partir de agora, os municípios de Mortugaba está em emergência por 180 dias. Já os municípios de Wanderley (zona rural) e Jacaraci ficarão na mesma situação por 90 dias. O mesmo aconteceu na cidade de Cocos, mas por 70 dias. Segundo os gestores dos municípios, os danos da seca podem afetar as atividades econômicas e atingir a população.

No início do mês, outros cinco municípios baianos tiveram situação de emergência reconhecida pelo Estado: Ilhéus, Barra do Choça, Campo Formoso, Feira da Mata e Rio de Contas.Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), a escassez de chuvas, que não foram suficientes para atender as necessidades da população, estavam causando perdas nas culturas agrícolas, principalmente milho e feijão.Ainda de acordo com o órgão, atualmente, 147 municípios baianos estão em situação de emergência e cerca de 1,7 milhão de pessoas afetadas.

Homologação

A partir do decreto de situação de emergência municipal, a envia técnicos “in loco”, para fazer o acompanhamento e vistoria dos danos e prejuízos causados pelo desastre.O coordenador de defesa civil do município é orientado também sobre o preenchimento correto do Formulário de informação de desastre (Fide, pois este é um dos problemas corriqueiros que atrasam o reconhecimento federal e a homologação estadual. (Fonte: iBahia)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar