WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
EntretenimentoInteresse Público

Conquista: Djavan é uma das grandes estreias do Festival de Inverno Bahia

Nem chocolate quente nem pantufas. A 12ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) tem a receita certa para aquecer as noites de agosto em Vitória da Conquista. Nos três dias de evento, qualquer arrepio vai ser só de festa. O FIB 2016 acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, Bahia.

Para quem esperou até não aguentar mais, este ano ele veio: uma das grandes estreias para o público em 2016 não é ninguém menos que o cantor e compositor Djavan. O artista subirá ao Palco Principal na noite de abertura do FIB, 26.

Com quatro décadas de carreira, completados em 2015, o músico faz parte de uma geração de artistas que se tornou icônica para a cultura musical brasileira, inspirando muitos suspiros e embalando histórias de gerações inteiras.

O artista trará para o Palco Principal do FIB o lirismo de seus grandes sucessos. Autor de músicas conhecidas pelas metáforas que tomam a beleza das cores do dia-a-dia para descrever um mundo sensível e poético, Djavan é dono de clássicos como “Flor de Lis”, “Lilás”, “Pétala”, “Açaí”, “Linha do Equador”, “Acelerou”, “Um Amor Puro”, temas incontornáveis do seu repertório e que, sem dúvida, vão emocionar o público no dia 26 de agosto, primeira noite do evento.

Cantado como verbo por Caetano Veloso, o termo “djavanear” define bem a trajetória distinta do músico alagoano pelo exercício requintado das suas canções, musicalmente complexas, com melodias especiais e letras formidáveis, mas que não desgrudam do ouvido.

Pelo conjunto da sua obra, Djavan foi consagrado, em 2015, com o Grammy Latino de excelência musical. E é com o 23º álbum de sua carreira premiada, o disco “Vidas pra Contar”, já aclamado pela imprensa especializada e público, que o artista se apresentará no FIB, misturando as canções do novo show, como “Não é um Bolero” e “Encontrar-te”, com outros sucessos, a exemplo de “Outono”, “Boa Noite” e “Eu te Devoro”. (Fonte: Ascom FIB)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar