WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Embasa realiza encontros em comunidades religiosas de Vitória da Conquista

Como parte das ações de conscientização sobre uso racional da água realizadas durante o período de racionamento em Vitória da Conquista, a Embasa vem promovendo encontros com a comunidade em associações de moradores, universidades, conselhos de saúde, escolas e igrejas locai. Na semana passada, as reuniões foram realizadas na Igreja Sede do Movimento Familiar Cristão e na Igreja Batista Peniel.

Na manhã do dia 10 de julho, a assistente social da Embasa, Maísa Neves, esteve com a comunidade do bairro Primavera, na Igreja Sede do Movimento Familiar Cristão (MFC), socializando as informações sobre a situação dos mananciais que abastecem a cidade, formas de uso responsável da água e os canais de comunicação disponibilizados pela Embasa à população. Com o mesmo intuito, na noite do dia 13, a reunião foi realizada com os membros da Igreja Batista Peniel.

Os participantes puderam entender o funcionamento da distribuição de água operacionalizado pela Embasa na cidade e o atendimento aos grupos estabelecidos nos calendários do racionamento, além do impacto das perdas de água a toda população. “É muito importante reforçar a participação da comunidade no enfrentamento da estiagem, estimulando a manutenção permanente de vigilância e mobilização para a formação de uma nova consciência ambiental”, destacou Maísa.

Racionamento

Desde o dia 23 de maio deste ano, as cidades de Vitória da Conquista e Belo Campo vêm lidando com a redução na oferta de abastecimento de água. O racionamento visa proteger os níveis das barragens de Água Fria I e II, esta última com armazenamento de apenas 39% da sua capacidade, o que corresponde a cerca de 2,3 milhões de metros cúbicos (m³) de sua capacidade total, que é de 6,5 milhões de metros cúbicos. Além do período de estiagem enfrentado na região, retiradas não autorizadas de água comprometeram os níveis dos mananciais que alimentam o sistema integrado de abastecimento. (Fonte: Ascom Embasa)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar