WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeralSaúde

Feira: Variante Delta já circula há 30 dias; caso é de morador não vacinado, diz vigilância

Um morador de Feira de Santana que não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 é um dos casos da variante Delta identificados na Bahia. A informação foi passada na manhã desta sexta-feira (27) em coletiva de imprensa.

Segundo a coordenadora da vigilância municipal, Melissa Falcão, o paciente contraiu o vírus em 20 de julho e esteve assintomático, o que já aumenta a suspeita de transmissão comunitária no município. A coordenadora disse que a vigilância segue em investigação para identificar familiares e pessoas que tiveram contato com o portador do vírus.

“Isso mostra que já temos a variante delta dentro do município em cerca de 30 dias. Não conseguimos detectar até o momento as pessoas que tiveram contato com ele. Sabemos que ele já estava na idade de vacinar e não tomou nenhuma das duas doses”, disse Falcão.

A coordenadora declarou ainda que, assim como o primeiro caso de Covid-19 na Bahia foi identificado em Feira (lembre aqui), o caso da variante Delta foi constatado por conta do fluxo de pessoas e pelo trabalho da vigilância local. Melissa Falcão afirmou que o caso não deve causar pânico. “As medias estão sendo tomadas”, finalizou.

Fonte: Bahia Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar