WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Após atos de vandalismo motivado por racismo religioso, povo de santo protesta em frente ao Disep

Por Gabriela Almeida  – Na manhã da última quinta-feira (05), o povo de santo e simpatizantes se reuniram em protesto na porta do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em solidariedade e apoio ao pai de santo Lucas de Xangô em busca de justiça. Ao som dos atabaques, com faixas, cartazes e roda de samba, eles pedem que medidas sejam tomadas contra o criminoso. Apesar de ter sido conduzido até a delegacia, ele não foi preso e segue impune.

Na madrugada do último domingo (01), o Terreiro Casa de Xangô, localizado no bairro Vila Elisa, em Vitória da Conquista, foi invadido e totalmente destruído em um ato motivado por racismo religioso. O suspeito de invadir o local é um vizinho, identificado como Renan Neres Lima, que deixou cair documentos enquanto destruía o terreiro, possibilitando a sua identificação. Ele foi ouvido e liberado, a família alega que ele tem problemas mentais. O pai Lucas pede que sejam apresentados laudos que comprovem tais distúrbios.

De acordo com o Pai Lucas, o motivo do protesto é também pelo fato de que o crime está sendo tratado como dano ao patrimônio, quando na verdade houve crime de intolerância religiosa. Tendo em vista que a casa de morada do pai santo e da Mãe de Santo Simone Oliveira não foi invadida, mesmo sendo no mesmo local do terreiro. “O motivo de a gente estar aqui hoje protestando é em busca de justiça! Esse ato de racismo religioso não pode ficar impune. A gente quer justiça porque não é certo isso que aconteceu com a gente e essa pessoa ainda está impune, e sabendo que ela esteve aqui dentro da delegacia dizendo que o nosso terreiro era “coisa do demônio” e que foi Deus que usou ele para fazer aquilo ali na minha casa”, concluiu o Pai de santo.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar