WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Belo Campo: II Feira de Saúde Mais Perto realiza mais de 12 mil atendimentos

Durante seis dias, a população de Belo Campo, município localizado no sudoeste da Bahia, teve acesso a uma das maiores feiras de saúde já realizadas na região. O evento, que ocorreu entre os dias 10 e 15 de agosto, contou com a participação de diversos profissionais de saúde e ofereceu uma série de serviços e ações voltadas para o bem-estar da comunidade.


A feira de saúde teve ainda como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e promoção da saúde, além de levar informações e orientações sobre diversos temas relacionados ao cuidado com o corpo e a mente.
Durante a ação, foram disponibilizados serviços de ultrassonografia, Eletrocardiograma, Raio-X, preventivos, mamografias, atendimento bucal, exames laboratoriais, cirurgias, consultas, vacinação, além emissão ou atualização do cartão do SUS, atendimento de beleza e emissão gratuita de segunda vida de carteira de identidade.


A feira de saúde também contou com a presença de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e dentistas, que atenderam individualmente as pessoas interessadas em buscar informações ou orientações específicas.
A população de Belo Campo recebeu com entusiasmo a realização da feira de saúde, reforçando a importância de ações como essa para o bem-estar da comunidade. A iniciativa proporcionou a oportunidade de acesso a diversos serviços e informações essenciais para a promoção de uma vida mais saudável.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Fábio Maia, o evento superou todas as expetativas promovendo mais de 12 mil atendimentos. “No geral, a realização da feira de saúde em Belo Campo foi considerada um sucesso, superando as expectativas da população e das autoridades locais. A iniciativa demonstrou a importância de investir em ações de promoção da saúde, para que a população possa desfrutar de uma vida mais saudável e de qualidade. Com a realização da feira de saúde, a população de Belo Campo teve a oportunidade de cuidar da saúde e de receber orientações e realizar exames que podem ajudar a detectar precocemente possíveis problemas de saúde. Além disso, a ação também contribuiu para fortalecer os vínculos entre a comunidade e profissionais de saúde locais, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências. Mais de 500 cirurgias programadas, atendemos população, não somente do município de Belo Campo, mas de aproximadamente 20 municípios da região. Todos teceram muitos elogios destacando o cuidado, o zelo com paciente, agradecendo pelo atendimento de qualidade. Então, foi um sucesso total”.


A Feira Saúde Mais Perto é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, e a Prefeitura Municipal. A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, esteve ao lado do Prefeito Municipal, José Henrique Tigre, o Quinho, no último dia 10 de agosto, na abertura do evento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar