WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CâmarasGeralPrefeituras

Conquista: Caixa promove seminário e apresenta serviços e convênios para municípios do sudoeste

Por Celso Rios

Nesta sexta-feira (16), no auditório da Caixa Econômica, em Vitória da Conquista, foi realizado o seminário “A Caixa e os Municípios da Região Sudoeste da Bahia”: Recepção dos Gestores Eleitos. O evento foi promovido pela Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica (GIGOV), com apoio da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Rio Gavião (Amvagra).

Tendo como público alvo os prefeitos eleitos e reeleitos, o encontro teve por objetivo apresentar os serviços da unidade bancária, juntamente com a Superintendência da Caixa, responsável por toda região sudoeste, e as parcerias feitas entre banco e municípios. Dentre eles, convênios e parcerias, como a habitação através do Programa Minha Casa, Minha Vida, folha de pagamento, e financiamento para empresários que queiram construir unidades nos municípios, financiando habitações aos munícipes com auxílio da Caixa Econômica. Através da indicação desses empresários e o melhor local a se construir, a unida bancária assume conjuntamente os custos dessas obras.

Outro cuidado explicitado durante o evento foi para que os gestores tivessem cautela ao proceder à escolha da equipe técnica que irá acompanhar todas essas obras. Pois, além da agilidade, a Caixa faz uma vistoria durante três momentos do processo: no primeiro momento, quando se tem 50% das obras adiantadas, liberando prontamente o recurso; no segundo momento, com 80% das obras terminadas, onde se é repassado mais um montante; finalizando com a obra já totalizada, onde será pago o restante e certificada à conclusão da obra.

Por isso, é muito importante que seja seguido o cronograma, para que desta forma, não fiquem obras pendentes, o que atrapalharia a possibilidade de ser conseguido outro convênio.

Participaram do evento os representantes das seguintes cidades: Caculé, Cordeiros, Piripá, Tanhaçu, Belo Campo, Ituaçu, Jacaraci, Boa Nova, Barra do Choça, Planalto, Poções, Dom Basílio, Condeúba, Guajerú, Malhada de Pedras, Matina, Mirante e Itambé.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar