WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Oportunidade: Senac abre inscrições para 8 mil vagas entre capital e interior; saiba mais

As inscrições para nova temporada de cursos do Senac já estão abertas. São cerca de 8 mil vagas na Bahia ─ 5 mil delas em Salvador. As próximas turmas têm início nos meses de maio e junho, nas unidades da capital e interior. Há opções nos segmentos de Gastronomia, Gestão, Beleza, Moda, Saúde, Informática, Idiomas e Turismo. As inscrições são exclusivamente presenciais e os interessados devem comparecer à unidade munidos da documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado.

NOVIDADES – Seguindo as tendências de mercado, a programação traz, pela primeira vez, o Curso para Youtuber. Nele, o aluno aprenderá sobre técnicas de roteiro, iluminação e áudio, além de ter contato com editores de vídeo em softwares como Adobe Premiere, Adobe Photoshop e Adobe AfterEffects. A unidade da Casa do Comércio também oferece outros cursos do segmento de Informática, como: CorelDRAW e Photoshop, Facebook Marketing, Excel, Informática Básica, entre outros.

Os cursos de Gestão se concentram na unidade Senac Aquidabã. Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro e Técnicas de Liderança estão entre o rol de oportunidades na área. Na unidade também acontecem os cursos de Fotógrafo e Introdução à Fotografia Digital.

No segmento de Beleza as opções são diversas. Destaque para o curso de Cabeleireiro, que capacitará o aluno a trabalhar corretamente com corte, escova, coloração, alisamento e penteados de cabelos. Já na área de Moda, evidência para os cursos de Criação de Coleção de Moda e Desenho de Moda, ministrados respectivamente, no Senac Rua Chile e Aquidabã.

Nas unidades do Aquidabã e do Pelourinho há diversas opções para quem deseja se aprimorar na cozinha, que vão de técnicas para fazer sushi e sashimi até culinária sem glúten. Esses locais também vão sediar oficinas de culinária, oportunidade para quem deseja aprender a fazer abará, acarajé, bolos juninos e muito mais.

CURSO GRATUITO – Há o curso gratuito de Garçom que oferece cerca de 500 vagas em turmas divididas entre o Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. O curso aborda técnicas como: atendimento a clientes em restaurantes e bares, organização de espaços gastronômicos, além de procedimentos de higiene e segurança alimentar. É necessário participar de seleção prévia.

A lista completa de cursos com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, acessada no portal  www.ba.senac.br/cursos ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000. (Fonte: Ascom Fecomércio)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar