WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Superintendente explica a importância do CESOL para economia local e regional

Por Celso Rios

Com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Milton Barbosa, representando a secretária Olívia Santana na solenidade, foi oficialmente inaugurado o Centro Público de Economia Solidária (CESOL). O espaço localizado na cidade de Vitória da Conquista funciona na Rua Santos do Dumont, nº 131, no bairro São Vicente.

Confira a galeria de imagens da inauguração

Na ocasião, foi também inaugurado o Espaço Solidário, onde são comercializados os produtos de empreendimentos apoiados pelo Centro Público. De acordo com o superintendente, cerca de 120 empreendimentos solidários de 25 municípios da região serão apoiados.

Cesol 1
Foto: Celso Rios / Site Expressão Bahia

“O CESOL quando chega ao território, ele vem para dar aos empreendimentos a capacidade de gerar renda, de finalmente conseguirem colocar seus produtos nas compras públicas e no mercado formal. Para que isso aconteça, o setor público faz assistência técnica, ajuda o empreendimento a melhorar a sua organização jurídica, contábil, a qualificar melhor sua embalagem, o design dos seus produtos e abrir contatos de vendas e comercialização”, explicou Milton.

O superintendente avaliou de forma positiva a atuação do setor público, no que diz respeito, não somente, a oferta de equipamentos e de assistência técnica para melhorar a produção. Como também, na comercialização, melhoria dos produtos e embalagens, e do selo de qualidade, sendo esse papel primordial do setor público.

Cesol 2
Foto: Celso Rios / Site Expressão Bahia

 “O trabalho é esse de viabilizar e aumentar a geração de renda, e isso, no momento é  importante, visto que o país tá vivendo uma crise muito grave. O setor público vai ajudar o empreendimento a melhorar sua gestão, a se legalizar e  ter capacidade de emitir notas fiscais. Muitas vezes o problema não é a qualidade da produção, nosso povo sabe fazer muito bem, principalmente a agricultura familiar. Mas, é melhorar a apresentação, a embalagem, ter o rótulo, código de barras, tendo as oportunidades , as lojas e as feiras para vender”, finalizou Milton Barbosa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar