WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Decreto estabelece nomes e regras para transição na Bahia; governador eleito Jerônimo Rodrigues vai coordenar equipe

As regras e os nomes dos integrantes da equipe de transição para a próxima gestão do governo da Bahia serão publicados no Diário Oficial do Estado, na edição deste sábado (5).

O grupo de trabalho cuidará dos procedimentos e estudos para a transição entre a atual gestão, do governador Rui Costa (PT), e a próxima, do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT)

A coordenação será feita pelo próprio Jerônimo, ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB). O grupo terá outros sete integrantes, a maioria deles já integra o governo atual.

Luiz Carlos Caetano, secretário de Relações Institucionais; Carlos Mello, secretário da Casa Civil em exercício; Marcus Cavancanti, secretário de Infraestrutura; Fabya Reis, secretária de Promoção da Igualdade Racial; Roberta Silva, chefe de gabinete da Secretaria da Saúde; Adolpho Loyola, assistente especial do quadro especial da Casa Civil e Felipe da Silva Freitas, compõem o grupo.

Ainda de acordo com decreto, caso necessário, serão disponibilizados local e infraestrutura para o desenvolvimento das atividades da equipe de transição, que se estenderão até o dia 30 de dezembro, último dia útil deste ano.

O documento determina ainda que órgãos e entidades integrantes governo devem atender às demandas apresentadas pelo grupo de trabalho, disponibilizando pessoal e informações que sejam solicitadas.

Além dos integrantes nomeados pelo decreto, a equipe poderá convidar outros participantes para as reuniões, além de integrantes de órgãos e entidades estaduais.

Primeira reunião pública

Jerônimo e Rui Costa — Foto: Divulgação

Jerônimo e Rui Costa — Foto: Divulgação

Na quinta-feira (3), o governador Rui Costa recebeu o governador eleito Jerônimo Rodrigues e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior para iniciar as tratativas de transição de governo. O encontro ocorreu na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Apesar de nenhum nome ter sido citado após a reunião, Jerônimo reafirmou o discurso que fez após o resultado das eleições, de que as pastas vão sofrer alterações.

“O fato de termos quatro mandatos vai requerer da gente mudança. Nós temos que mudar. Quem fica muito tempo pisado em um lugar cria limo. Então nós temos que ter a coragem e a responsabilidade de um novo governo, de poder trocar as pessoas”, disse.

Ainda sobre o a composição do novo secretariado, Jerônimo disse que pretende planejar algo alinhado com o Governo Federal.

“A gente está desenhando isso com a ajuda do Governo do Estado e ainda com o que está sendo definido para o Governo Federal. Lula já avisou que vai investir em Turismo, por exemplo. Precisamos saber o que construir aqui para compor e aproveitar esse planejamento. Lula disse que vai criar um Ministério dos povos originários, povos indígenas. Vamos ver como fazer esse intercâmbio de políticas públicas. E faremos isso sem deixar de nos preocupar com as pastas prioritárias, Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outras”, explicou.

Governadoria, sede do governo da Bahia no Centro Administrativo do Estado, onde foi realizada a reunião — Foto: Morgana Sampaio/GOVBA

Governadoria, sede do governo da Bahia no Centro Administrativo do Estado, onde foi realizada a reunião — Foto: Morgana Sampaio/GOVBA

Fonte: G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar