WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Assim que assinado o contrato, construção da barragem deve levar cerca de três anos para conclusão, diz governador

Por Celso Rios

A construção da Barragem, tema bastante discutido nos últimos anos, foi alvo de questionamentos, durante a visita de Rui Costa ao terceiro maior município baiano. O governador expôs os detalhes sobre a obra e também da construção da Adutora de Água Bruta do Rio Gaviãozinho.

“Esta obra tem caráter emergencial e está orçada em R$ 5 milhões de reais. Estamos buscando água do Rio Gaviãozinho acrescentando 200 m/s de água ao sistema já existente, para que este, funcione enquanto construiremos a barragem”, explicou Rui.

De acordo com o governador, a licitação que teria recursos próprios foi revogada, logo após a autorização do Ministério das Cidades para uso de recurso Federal.

“A licitação está publicada e dia 18 de maio está prevista a abertura da licitação. A partir disso, faremos o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório. A barragem tem prazo contratual de 36 meses de execução da obra. Logo, está obra do Gaviãozinho e outras complementares visam sustentar e manter o sistema até a construção definitiva da barragem”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador baiano, serão investidos quase 200 milhões de reais para a construção da barragem, no que deve representar uma solução definitiva pelos próximos 50 anos na cidade de Vitória da Conquista.

 “A cidade é belíssima, graças a uma boa gestão que qualificou Conquista como uma das melhores cidades para se viver no país. Mas, infelizmente a cidade não tem água de superfície e nem tem água no subterrâneo. Então, estamos indo buscar água em um município vizinho.  Um investimento muito pesado, mas, graças a Deus teremos a condição resolvida dentro do prazo contratual de execução da obra”, frisou Costa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar