WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
atuv facilit adriana calcados
DestaquesGeral

Conquista: Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar

Um dos compromissos do prefeito Herzem Gusmão, nessa quarta-feira, 7,  foi a visita à Coordenação de Alimentação Escolar. Determinado a governar de portas abertas e estar próximo de todos os setores da Prefeitura, Herzem visitou as instalações da coordenação, checou os depósitos devidamente abastecidos e conversou com os funcionários.

Durante a visita, o prefeito falou que ouviu alunos da rede municipal  que o questionaram sobre a oferta constante de carne de soja no cardápio. Preocupado, o gestor pediu que fosse feita uma avaliação, a qual constatou que, além de consumir muita carne de soja, a proteína animal comprada pelo município por meio de contratos de licitações passadas era de baixa qualidade. Os fornecedores foram notificados. “Nós precisamos comprar bem, isso é histórico nas prefeituras, você paga mais caro e compra o pior, de baixa qualidade. Nós queremos disputar preço e comprar a melhor qualidade. E aqueles fornecedores que estão habituados a vender produtos de baixa qualidade, isso vai acabar na nossa gestão”, garantiu o prefeito, que também falou sobre a proposta de terceirização da merenda e sobre a realização de uma pesquisa de satisfação para avaliar a qualidade da alimentação oferecida às crianças nas escolas do município.

O secretário de Educação, Marcelo Melo, também acompanhou a visita e destacou o compromisso da Secretaria em melhorar a qualidade da alimentação escolar. “Desde que assumimos a Secretaria, firmamos o compromisso de elevar os padrões de qualidade da alimentação escolar aqui no município. Estamos trabalhando continuamente para garantir essas melhorias efetivamente”, disse.

Nesse sentido, a equipe da coordenação de Alimentação Escolar apresentou ao prefeito Herzem Gusmão um projeto que vai garantir tais melhorias. “Temos dialogado constantemente, com ampla autonomia e estrutura, para concretizar tal meta. Apresentamos ao Secretário e ao Prefeito a versão definitiva do projeto, idealizado sob a orientação deles, que acreditamos ser capaz de implementar efetivamente as melhorias que sempre pretendemos”, afirmou o coordenador de Alimentação Escolar, Flávio Farias.

“Nós queremos também bater a meta do IDEB, que não é alcançada há 20 anos, e a gente sabe que a qualidade da merenda é muito importante para isso também”, finalizou o prefeito. (Fonte: Site PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar