WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Especialista em planejamento explica nova metodologia do PPA

Por Expressão Bahia

Com algumas mudanças no planejamento e estruturação de sua linha, o PPA atual trabalha com o atendimento das demandas municipais de acordo com os recursos disponíveis nas administrações.

Para a especialista em planejamento, Fabiana Pessoa, essa nova metodologia permite ao município entender as necessidades da população e atendê-las conforme os recursos que se têm disponíveis.

“Antes trabalhávamos de fora para dentro, do povo para administração. Essa nova proposta do PPA 2018-2021 é de dentro para fora. Primeiro trabalhamos as demandas da sociedade junto com os secretários e demais pessoas indicadas por eles. Desta forma, pensando o planejamento de médio e longo prazo do município. O que é preciso para fazer isso? De início, o gestor e sua equipe devem estar imbuídos de todo processo participando e trabalhando a realidade municipal”, explicou Fabiana.

Dinamica 7
Foto: Celso Rios / Expressão Bahia

Para a especialista, é preciso que a peça reflita a realidade municipal, pois, a partir daí é que se conseguirá a resolução de problemas e melhoria da qualidade de vida.

“É preciso dar produtos a essa sociedade, ou seja, além de identificar os problemas também é preciso estar atento às causas. Assim, deixa de se ter esse problema e se poderá ter condições de resolver outras questões. A proposta que a gente traz hoje e que se identifique os problemas municipais, as causas desses problemas e trabalhar para resolvê-los. Fazendo isso, não ficaremos trabalhando sempre nas mesmas áreas sem sair do lugar”, frisou Fabiana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar