WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Direção da Cidade Verde deve se reunir com funcionários nesta terça-feira; saiba mais

Por Celso Rios / Fotos: Raimundo Laser | Cidade Verde

Os funcionários da Viação Cidade Verde também estão em busca de terem seus benefícios regularizados, foi o que informou o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC).

De acordo com Ronei Brito, diretor de comunicação do Sintravc, uma greve estava programada para a última sexta-feira (15). Após três reuniões, não foram apresentadas nenhuma proposta por parte da direção da empresa, nem mesmo sobre o aumento de acordo salarial referente ao ano de 2018/2019.

“Sentamos à mesa de reunião e levamos a proposta em que a categoria pediu 7% do aumento do salario, 20 % no ticket alimentação e 80 % de participação da empresa no plano de saúde. Diante disso, a empresa Cidade Verde nunca levava uma proposta, apenas negando os benefícios. Como fizemos as reuniões e eles não participaram, botamos no edital e aí se teria uma greve, só que quando foram notificados e viram no edital do Diário Oficial, eles pediram para segurar de sexta-feira (15) para terça-feira (19). Porque está vindo a diretoria da empresa para vir negociar diretamente com os funcionários e o sindicato”, explicou Ronei.

Portanto, segundo o diretor de comunicação do SINTRAVC, estão suspensas as paralisações até esta terça-feira (19). Ainda segundo Ronei, uma reunião está programa para as 15h desta terça-feira, e a depender do que for decidido, e em caso de nenhuma proposta ser aceita serão iniciadas duas paralisações de emergência. Se persistir o desacordo, na quarta-feira (19), a greve geral será deflagrada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O encontro ocorrerá entre advogado(parte da empresa) e Presidente do Sindicato, pois até então o Presidente Álvaro não compareceu na última reunião, e em meio a tudo isso, fazem comentários acerca de uma Assembléia fictícia onde funcionários aprovaram a greve, sendo assim a Viação cidade Verde pediu via cartório a suposta documentação, pois os funcionários alegaram desconhecer tal autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar