WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Sudoeste: Assembleia Legislativa doa mais de cinco mil livros na Fligê

Por Indhira Almeida

A segunda edição da Fligê, Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina, repetiu a parceria de sucesso com a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O estande do legislativo, montado no Calçadão Literário, atraiu muitos moradores e turistas que foram prestigiar a feira.

A Alba trouxe para a Fligê o catálogo de obras da editora da Assembleia, que reúne obras de diversos autores consagrados e novos, além de biografias e trabalhos de artistas da Bahia.
Mas o principal motivo de atrair visitantes foi a distribuição gratuita de livros. A Alba doou mais de cinco mil exemplares, que foram distribuídos tanto para escolas e bibliotecas públicas de Mucugê e região, como também para quem visitou o estande.

A Alba trouxe ainda duas novidades para a Fligê: A obra do escritor Américo Chagas, intitulada “O Chefe Horácio de Matos”, uma biografia de Horácio de Matos, fundador do município e representante histórico da Chapada Diamantina e o romance a “Bugrinha”, da trilogia da série sertaneja de Afrânio Peixoto (1876/1947), autor baiano, nascido em Lençóis e homenageado da primeira Fligê.

A biografia “O Chefe Horácio de Matos” foi apresentada ao público da Fligê pelos filhos do coronel, Horácio de Matos Júnior e Tácio de Matos, e atraiu centenas de leitores locais ao estande da Alba.

Para o deputado Zé Raimundo, que representou o presidente da Assembleia, o deputado Ângelo Coronel no evento: “A Assembleia Legislativa da Bahia trouxe pela segunda vez a sua contribuição, apoiando este evento com diversas obras literárias de grande importância para o nosso estado. Com certeza, vamos continuar trabalhando para apoiar ações como esta na área da cultura, incentivando principalmente as novas gerações”, disse.

O parlamentar, que participou de várias atividades durante os quatro dias do evento, acrescentou: “A Fligê está de parabéns por atuar trazendo a representação cultural da Bahia em suas diversas expressões, assim como o deputado federal Waldenor Pereira, incentivador da feira e sua esposa Ester Figueiredo, curadora, além dos seus diversos colaboradores”, concluiu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar