WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Prefeitura realiza limpeza de canais pluviais da cidade

Tendo em vista a proximidade do período de fortes chuvas em Vitória da Conquista, as secretarias municipais de Serviços Públicos e de Infraestrutura Urbana estão unindo esforços para uma ação de limpeza de canais pluviais. O objetivo é desobstruir as vias de escoamento para a livre passagem das águas da chuva, evitando que elas se acumulem e causem danos pela cidade.

Nesta terça, 17, a equipe deu continuidade à limpeza do canal do bairro Pedrinhas. No trecho onde o trabalho já foi executado, foram retiradas 80 toneladas de entulho.

O mutirão, que conta com cerca de 30 servidores, já passou pelo Alto Maron e Panorama, e segue pelo Jurema, Juracy Magalhães, Bartolomeu de Gusmão e Ibirapuera. Todos os 60 quilômetros de canais de águas da cidade, como também os da zona rural, receberão a limpeza.

“Encontramos, no início do ano, mais de meio metro de entulho, lixo e terra nos canais. Então, a atual gestão, por meio dos secretários das pastas e coordenadores, e com uma visão ampla, tem buscado dar um suporte melhor para que não existam danos à comunidade”, afirma o coordenador municipal de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto.

Ainda segundo a equipe da Prefeitura, é fundamental contar com a colaboração da comunidade, que deve descartar lixo e entulho nos locais e horários corretos. “Porque, caso isso não aconteça, pode gerar situações de alagamentos, por exemplo”, explica o coordenador municipal de Infraestrutura, Agnaldo Borges.

Os mutirões de limpeza serão acompanhados por ações de manutenção, para preservar as boas condições dos canais pluviais. (Fonte: Site PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar