WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Temporal alaga ruas, invade casas e arrasta carros em sede de empresa

Por G1 / BA

O temporal que atingiu a cidade de Vitória da Conquista, na noite de terça-feira (12), e na madrugada desta quarta-feira (13), deixou ruas e casas alagadas, arrastou carros e provocou destelhamento na cidade. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido e também não há registro de desalojados.

De acordo com a Defesa Civil do município, as regiões de Jurema, Santa Cecília e o centro da cidade foram as mais atingidas. Das 22h de terça até 4h de quarta-feira, foi registrado 49,55 milímetros de chuva no município. “A previsão era de chover 62 milímetros, mas, ainda assim, a chuva causou bastante estrago”, diz o coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo.

Os alagamentos já secaram na manhã desta quarta-feira, mas ainda há previsão de chover 42 milímetros na cidade durante o dia.

Com as chuvas, um escritório da Embasa foi alagado e os automóveis que estavam no estacionamento foram carregados pela água da chuva, depois que um canal transbordou. Com isso, os carros acabaram ficando “amontoados” no local.

O telhado da administração do Hospital de Base de Vitória da Conquista foi arrancado com os fortes ventos. O local não abrigava pacientes e já está sendo recuperado.

No loteamento Santa Cecília, a água invadiu uma marcenaria e invadiu duas casas. De acordo com a Defesa Civil, a prefeitura fez a limpeza de um canal das proximidades, mas os moradores descartam restos de construção que acabam entupindo os bueiros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar