WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Piripá: Campanha Agosto Dourado promove encontro de mães e gestantes nas Unidades de Saúde

Como parte das atividades desenvolvidas dentro da Campanha “Agosto Dourado”, que incentiva o aleitamento materno, a Secretaria de Saúde de Piripá vem realizando diversas atividades, como rodas de conversa e palestras, sobre a amamentação e o aleitamento materno, direcionadas às mães gestantes e nutrizes que frequentam as Unidades de Saúde da Família do município.

As atividades iniciaram no dia 07 de agosto, na localidade Morrinhos, atendendo o público alvo da Unidade de Saúde da Família Rio Gavião. No encontro, a enfermeira obstetra Laís Rocha, a enfermeira Larissa Leite, a nutricionista Camila Correia e os agentes comunitários de saúde da unidade abordaram, em roda de conversa, a temática da importância do leite materno, cuidados com as mamas, técnicas de amamentação. Durante todo o mês, as demais unidades de saúde terão o dia típico em prol da campanha contatando com a participação das equipes da Atenção Básica e NASF, culminando no dia 28 de agosto com a “HORA DO MAMAÇO” na praça da Bandeira.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele, estão contidos todos os nutrientes necessários para o correto desenvolvimento da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias e infecções, principais causas de morte de recém-nascidos, ao mesmo tempo em que traz inúmeros benefícios à saúde da mulher, como a redução das chances de desenvolver câncer de mama e de útero.

 

 

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar