WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Sudoeste: Gazzo ressalta importância da implantação da Políclinica de Conquista para atendimento aos demais municípios da região

Por Celso Rios / Expressão Bahia

O prefeito de Bom Jesus da Serra, Edinaldo Meira, do PSD, foi escolhido para ser o vice-presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Sudoeste da Bahia. A eleição ocorreu na manhã dessa quinta-feira, no auditório da Fainor, em Vitória da Conquista.

Na ocasião, Edinaldo Meira, também conhecido por Gazzo, falou sobre a importância da criação de uma Políclinica que atenda Vitória da Conquista e municípios circunvizinhos.

“A policlínica para os nossos municípios é mais que uma necessidade nossa, pois, passamos dificuldades muito grandes quando temos atendimentos de alta complexidade. E no momento em que não temos como arcar com os custos, o paciente fica numa situação difícil. Já que eles também não dispõem de recursos”, analisou Edinaldo.

Gazzo frisou o custo alto de se manter os serviços de saúde nos municípios.

“A medicina está muito cara e a área de saúde é onde mais agrega a receita do município. Por exemplo, Bom Jesus da Serra tem um hospital que a gente praticamente carrega nas costas,   onde entra cerca de R$ 38 a 42 mil de receita e a despesa fica em torno de R$ 192 mil. Ou seja, a conta não fecha de jeito algum dessa forma. Eu acredito que todos os prefeitos deveriam estar unidos e presentes aqui discutindo essa causa, mas vejo que a parte política ainda cria a desunião de alguns colegas. Oficialmente estamos eu e Quinho na direção do consórcio, mas, pode ter certeza que todos nós temos representatividade nessas reivindicações. Até porque a policlínica será feita para atender aos nossos anseios, finalizou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar