WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Dudé afirma que transporte coletivo é uma pauta nacional e o Congresso também deve se envolver

Na sessão dessa sexta, 20, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), Líder do Prefeito, ressaltou que a história de Vitória da Conquista não começou na década de 1990. Ele frisou que a trajetória do município é antiga e que o conquistense vem recebendo quem aqui chega com hospitalidade. O edil explicou que o mesmo acontece com o transporte coletivo municipal. Ele relembrou que já passaram pelo município a Suburbana, Grupo das Organizações Vavá e a Passaredo, por exemplo.

O parlamentar relatou que o ponto principal para o transporte coletivo passa pela licitação e o contrato, instrumentos que disciplinam a atuação das empresas de transporte. Ele lembrou que quem ganha tem obrigação de prestar o serviço e a gestão municipal, a Câmara e a sociedade têm de fiscalizar.

Para Dudé é necessário que se discuta o transporte público municipal. Entretanto, ele afirmou que se trata de uma problemática nacional. “É necessário que se discuta o lá, na ponta”, disse. segundo ele, seria também responsável o Congresso Nacional que deve discutir melhorias em nível nacional nessa questão.

Em sua fala, Dudé afirmou que o governo municipal está à disposição para debater todos os temas relevantes para a população como o transporte coletivo. O vereador ressaltou que Conquista necessita discutir temas como os impactos que teremos com o novo aeroporto. Ele ainda destacou ações pioneiras no passado como a instalação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na época num espaço quase desabitado que, anos mais tarde, se tornaria uma das regiões mais valorizadas. (Fonte: Ascom CMVC)

Confira o pronunciamento do vereador:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar