WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Zé Raimundo analisa atual momento político e se diz esperançoso com candidatura de Lula

Por Expressão Bahia

O deputado estadual José Raimundo Fontes, do PT, acredita que o momento vivido pelo país é de grande desafio, do ponto de vista da democracia, das possibilidades de avanços sociais e segundo ele  pelo retrocesso político que o mundo inteiro está assistindo.

“No Brasil, eu acho que a questão central é o respeito à Constituição, o direito de que as pessoas só possam ser julgadas, no caso não especificamente do presidente Lula, mas, de todas as lideranças. Queremos que todos aqueles que tenham culpas comprovadas  sejam punidos de acordo com a lei. No caso específico de nosso partido, talvez o maior ataque, além da deposição da presidenta Dilma Roussef, tem sido essa tentativa de inviabilizar o presidente Lula para as eleições deste ano”, analisou Zé Raimundo.

De acordo com o parlamentar, essa crise política no país não é só de um partido. “Os partidos como um todo a agenda política vai impor uma reforma estrutural na sociedade brasileira, do estado brasileiro, do parlamento, das outras estruturas e o próprio judiciário.

Ainda segundo o deputado, o Judiciário tem seus pontos positivos, mas precisa ser claramente repensado. “Ou seja, uma reforma política que dê conta, reforce a democracia, os partidos, que reforme as instituições, que possa avançar no combate à corrupção e que nós defendemos rigorosamente”, frisou Zé Raimundo.

O representante do sudoeste baiano na Assembleia Legislativa (ALBA), sediada na capital baiana, se diz esperançoso na candidatura do presidente Luis Inácio Lula da Silva .

“Estamos bastante esperançosos que o povo brasileiro encontrará uma solução democrática pra gente avançar e confirmar, que é possível o presidente Lula ser candidato à Presidência da República. Assim, poderemos retomar o crescimento, o combate às desigualdades sociais e injustiças sociais corrigindo essa defasagem histórica que sempre predominou no Brasil, que foi a exclusão das classes populares do benefício da riqueza nacional”, finalizou Zé Raimundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar