WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Com apenas duas semanas do lançamento, UPB no Campo: Identidade Produtiva já conta com participação de sete municípios

Com apenas duas semanas do lançamento, o projeto UPB no Campo: Identidade Produtiva já conta com adesão de sete prefeituras, que buscaram a União dos Municípios da Bahia (UPB) para iniciar o atendimento. O projeto, que visa o fortalecimento e gestão das secretarias de agricultura do estado da Bahia, realiza um mapeamento da identidade produtiva e, a partir daí, elabora o plano de trabalho que contempla as potencialidades rurais do município.

“Registramos a ótima adesão das prefeituras, tendo em vista que estamos bem no início do projeto. Nosso trabalho é de demanda espontânea, então esperamos que esses municípios atendidos alcancem a excelência a partir do desenvolvimento das secretarias de agricultura e relatem a experiência de sucesso. O retorno dos secretários que estão nos procurando está sendo muito bom”, avalia o consultor da UPB e gestor do projeto, Átila Schaffer.

O secretário de agricultura de Serrinha, José Trabuco Mota, esteve na entidade municipalista acompanhado da sua equipe técnica para iniciar o atendimento. “Vamos tentar engrenar na agricultura familiar em Serrinha para que a gente possa avançar e desenvolver o que estamos precisando. É importante contar com o apoio da UPB para ajudar a gente nesse ponto”, afirmou Mota.

“Em Serrinha, identificamos as cadeias do ovo, leite e mel. Eles já desenvolvem um trabalho muito interessante com a caprinovinocultura. Vamos tentar dar seguimento, fazer o diagnóstico geral do município para planejar tudo da melhor forma possível”, concluiu Átila Schaffer, responsável pelo atendimento.

Para aderir ao projeto, o secretário de agricultura deve procurar a UPB e entregar o decreto de nomeação e o ofício do prefeito solicitando a inclusão do município. Todas as quartas-feiras, acontece o atendimento especializado do consultor técnico para iniciar o trabalho com o município no UPB no Campo: Identidade Produtiva.

Durante o UPB Itinerante: Incremento de Receitas Municipais e Execução de Convênios Estaduais e Federais, que acontece de 12 a 14 de setembro, em Juazeiro, também ocorrerá atendimento do projeto. Na terça-feira (12), será realizada uma palestra sobre o tema e na quarta-feira (13) o atendimento presencial exclusivo.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar