WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

Conquista Moto Rock atrai 25 mil pessoas e esquenta a economia

Foram quatros dias reservados para curtir as motos, o rock roll, um passeio até a Serra do Marçal e a interação entre os amantes do motociclismo. O Conquista Moto Rock 2018 já deixa saudade para os 3.500 motociclistas e também para as mais de 25 mil pessoas que, apesar de não irem sobre duas rodas para o Centro Glauber Rocha, admiram todo esse universo.

Cerca de 1.200 motociclistas de cidades baianas e do Brasil vieram prestigiar o evento que está em sua terceira edição e desde 2017 é realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a União de Motociclistas de Vitória da Conquista. “Desde o ano passado que nossa participação foi imprescindível, não só na cessão do espaço, mas todo apoio logístico que nós demos, inclusive com os nossos servidores envolvidos, fazendo um trabalho espetacular”, declarou o chefe de gabinete Civil, Marcos Ferreira.

Segundo Ferreira, o evento já se consolidou. “Foi uma maravilha e definitivamente entra no calendário oficial de eventos da Prefeitura. O Moto Rock hoje rivaliza com o maior dos eventos conquistenses. Estão de parabéns os organizadores. Estamos celebrando e aumentando nossa responsabilidade para fazer um evento mais aconchegante e mais perfeito, se possível, ano que vem”.

Foram 15 shows musicais em dois palcos; 28 estandes de motoclubes; 44 expositores, entre lojas especializadas, oficina mecânica, borracharia e posto de lavagem a vapor; praça de alimentação com mais de 24 estandes e outros 8 food trucks, além de brinquedos para a criançada. A estrutura montada no Glauber Rocha contou com 3.300 m² de área coberta – 60% maior do que ano passado.

Para ter uma ideia do sucesso do evento, no sábado, os portões do Glauber Rocha tiveram que ser fechados por questão de segurança. Cerca de 12 mil pessoas lotaram o espaço no terceiro dia do Moto Rock. “Os hotéis circunvizinhos da Av. Brumado estavam lotados, o pessoal que gosta de acampar usou o Ginásio de Esportes. Esperamos no próximo ano atrair mais gente de fora, pois isso se traduz em divisa”, comentou ainda o chefe de Gabinete. “Mais uma vez o evento superou as expectativas”, é o que afirma o empresário, Luciano Bonfim, um dos organizadores do Moto Rock. E a declaração é justificada: “As redes sociais mostram só elo

Elas Cantam Rock de A a Z, uma das 15 bandas que se apresentaram no Moto Rock

gios de todos que tiveram a oportunidade de comparecer. Todos os expositores, lojistas e concessionárias ficaram satisfeitos com os resultados obtidos”. E não só ganhou quem estava no Glauber. “Em um momento de crise como o atual, o evento

veio injetar dinheiro na economia da cidade, fazendo com que serviços como os de gráficas, marketing, postos de combustíveis, táxis, hotéis e restaurantes em diversos pontos da cidade também tivessem seu movimento diário maior que o normal”, comentou Bonfim.

O evento teve o apoio da Policia Militar (78º Companhia Independente, Esquadrão de Motociclista Falcão, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil. Tendo o Gabinete Civil a frente da organização, as secretarias de Administração, Infraestrutura Urbana, Mobilidade Urbana, Saúde, Serviços Públicos, e Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico trabalharam diretamente para o êxito do Conquista Moto Rock.

Prefeito, acompanhado por Marcos Ferreira e Luciano Bonfim, conheceu os expositores. Fonte: Ascom/PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar