WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Comitê Gestor discute novas medidas de combate à Covid-19

O Comitê Gestor de Combate à Covid-19 se reuniu nesta semana para discutir novas medidas para conter o aumento de casos da doença no município de Barra do Choça.  Estavam presentes representantes da equipe de saúde, do jurídico municipal, do comércio, das academias e igrejas, o secretário de Administração, Eric Fabiano, além da Polícia Militar.

Com a subida de casos positivados, foram estabelecidas, em acordo com os representantes do comércio, novas medidas que entraram em vigor com o Decreto Municipal que valerá até 15/06 (terça-feira).

Ficou decidido que o comércio poderá funcionar até as 17h de segunda a sexta, o que inclui também os bares. Já academias e igrejas poderão funcionar até às 19h30. O comércio poderá funcionar até, no máximo, as 17h do sábado. Já no domingo, todos os estabelecimentos comerciais devem estar fechados.

A feira livre acontecerá aos sábados exclusivamente no CEABA. No domingo, somente em Barra Nova. Na feira livre, a comercialização de todos os produtos será permitida apenas para feirantes locais. Para os feirantes de outros municípios a comercialização se restringe aos alimentos essenciais como carnes, hortifrutis, biscoitos e derivados do leite.

Fogueiras e festas juninas estão, desde já, estritamente proibidas. Bem como visitas e aglomerações em cachoeiras.

O secretário Eric Fabiano falou sobre o esforço do Poder Público em não prejudicar o comércio local e, ao mesmo tempo, seguir as exigências sanitárias para evitar o aumento do número de novos casos do coronavírus que, infelizmente é uma realidade na cidade. Relembrou ainda as perdas dolorosas de pessoas queridas da terra.

A equipe técnica municipal está se empenhando para intensificar as medidas de controle e cuidado, por isso faz-se necessário um esforço coletivo da sociedade para evitar uma nova onda de contaminados em Barra do Choça.

Em fala, o comitê técnico demonstrou preocupação com a disponibilidade de oxigênio e a dificuldade de compra atual. Para além disso, declararam o quanto é necessário manter baixos os números de infectados pelo vírus.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar