WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Greve dos bancários chega ao fim

Após oito dias de paralisação dos bancários, na noite de ontem, 07, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região em assembleia decidiram pelo fim da greve e aceitação da proposta de reajuste dos bancos.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi um reajuste de 8.5% nos salários e 9% no piso, mais reajustes em outros benefícios. Proposta que foi essa, que foi aceita pelos bancários. De acordo o Sindicato dos Bancários, a base de Conquista e região estava mobilizada para o prosseguimento da greve, mas diante da aceitação da proposta por meio de assembleias em todo o país, a mobilização dos bancários da região levou em consideração o resultado do país.

1

Segundo informações do sindicato, apesar de as reinvindicações não terem sido completamente atendidas, a greve teve resultados positivos para a categoria. “A categoria deve se orgulhar pela forma consciente como todos assumiram a responsabilidade e aderiram espontaneamente às mobilizações”, afirmou o presidente do sindicato, Paulo Barrocas.

Os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), não aceitaram a proposta de reajuste e continuam pelo nono dia em greve, com todas as suas atividades paralisadas.

 

Foto: Sindicato dos Bancários

Por: Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar