WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Hermínio Oliveira é eleito presidente da Câmara

Por Gabriela Almeida  – O vereador Hermínio Oliveira (PODE), foi eleito presidente da Câmara em votação ocorrida durante a sessão desta quarta-feira (21). O parlamentar disputava contra a chapa da vereadora Viviane Sampaio (PT). Hermínio foi eleito com 15 votos, contra 5 de Viviane. A eleição não contou com a participação do vereador Chico Estrella, que não estava presente na Sessão.

Nascido em 19 de agosto de 1954, Hermínio é conquistense e sempre lutou pelo desenvolvimento da cidade. Foi eleito vereador em 2017, no mesmo ano se tornou presidente da Câmara Municipal pela primeira vez. Com 68 anos de idade e 30 na carreira política, Hermínio Oliveira e filiado ao partido PODEMOS, ele demonstra sua vontade de governar e exercer com louvor a função no biênio 2023-2024.

Hermínio começou o seu pronunciamento agradecendo a todos os amigos e familiares que estiveram ao seu lado e pontuou que será presidente para todos os vereadores, visando sempre o bem comum e a população conquistense. “Nós estamos aqui para trazer a aprovação de projetos importantes na área de saneamento básico, da saúde, da educação, do lazer e da extensão de rede elétrica. Principalmente para as pessoas humildes, as pessoas indefesas que moram na periferia da cidade. Vou fazer um trabalho limpo, voltado para a Casa, um trabalho austero e contundente. Como fiz em 2017 e 2018, quando fui presidente”, disse o presidente.

Luis Carlos Dudé, que presidiu a Casa nos últimos dois anos, parabenizou o colega pela vitória e se colocou à disposição do presidente eleito para auxiliar, colaborando no que for preciso e destacou que fez um bom trabalho à frente da presidência. “Nós encerramos ali, dia 31 de dezembro, o nosso pleito como presidente desta Casa. Entrei aqui pela primeira vez como office boy, e saio deixando um legado extraordinário. Saio daqui deixando um legado e um aprendizado, sobretudo, da vida pública. Saio daqui muito maior e melhor do que entrei quando presidente. Tenho gratidão por ter ocupado a cadeira de prefeito durante uns dias, ser o primeiro negro, o primeiro menino da periferia, da zona oeste da cidade a sentar naquela cadeira de prefeito” disse o parlamentar.

Com a vitória do agora presidente, Hermínio Oliveira, a mesa diretora passa a ser formada pelos vereadores Tenente Muniz (Avante) como vice-presidente, Ricardo Babão (PCdoB) como primeiro secretário, e Nelson de Vivi (UB) como segundo secretário.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar