WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

Secretaria de Saúde de Condeúba realiza campanha nas escolas contra a hanseníase e verminoses

Com o objetivo de investigar os sinais e os sintomas da hanseníase em alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura do Condeúba aderiu à Campanha Nacional contra Hanseníase e Verminose.

Um dos procedimentos da campanha é o recebimento de uma ficha de triagem, para ser enviada aos pais ou responsáveis dos alunos. Os suspeitos de hanseníase serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e tratamento. A atenção dos pais nesse momento é fundamental, para inspecionar os seus filhos e marcar a existência de alguma mancha na pele.

 

conde4

Já para a verminose, o medicamento disponível será o Albendazol de 400mg, onde na primeira etapa da campanha, sera disponibilizada a primeira dose do remédio.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação acontece em duas etapas, no mês de Agosto, e visa proporcionar atendimentos aos estudantes.

Para maior eficacia da campanha, os profissionais de saúde dos PSFs em Condeúba estão divididos entre as escolas. Buscando identificar os casos de hanseníase,  o projeto conta com a colaboração dos profissionais da educação.

Através da utilização de formulários de mapeamento de lesões, e a administração do Albendazol contra verminoses, a campanha busca ajudar os estudantes. A estratégia é voltada para as crianças que se enquadrarem na faixa de 5 a 14 anos de idade, e que estiveram frequentando as escolas. Quanto mais cedo o diagnóstico da hanseníase mais eficaz será seu tratamento.

 

Com informações do

condeuba.ba.gov.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar