WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: “A empresa confia na gestão e continuará contribuindo”, afirma diretor da Cidade Verde

Por Lílian Symaia – A população conquistense ficou um pouco mais aliviada com o resultado da reunião realizada, nesta quarta-feira (13), entre o Governo Municipal, vereadores e representantes da Viação Cidade Verde. A Prefeitura de Vitória da Conquista decidiu por renovar o contrato emergencial com a empresa, que, desde agosto do ano passado, assumiu todas as linhas de transporte coletivo na cidade. Segundo o Prefeito Herzem Gusmão, a renovação do contrato se deu visto que a Cidade Verde opera de forma satisfatória no município, cumprindo inclusive o que exige o contrato.

O representante da Cidade Verde, Sérgio Hubner, disse ao site Expressão Bahia que “a empresa confia na gestão e continuará contribuindo”. Afirmou ainda que houve unanimidade entre todas as partes presentes de que o sistema transporte coletivo público de Vitória da Conquista não sobrevive e não segue adiante como está. “O município reconheceu o esforço empreendido pela Cidade Verde e das urgentes ações do município para salvaguardar a continuidade e investimentos neste essencial setor e de interesse público representado pelo transporte coletivo, que sobretudo faz inclusão garantindo conquistas sociais (idosos, estudantes, deficientes e outros tantos). O governo municipal se comprometeu que será austero e imediato quanto às políticas públicas para preservar o bem público que é o transporte coletivo”.

O vereador Coriolano Ferreira de Moraes Neto também participou da reunião. Segundo ele, foi bastante produtiva e que tem a ganhar com o resultado é a população, funcionários que aguardavam ansiosamente o desfecho do transporte público do município. “Prevaleceu o bom senso. Agora é preciso reestruturar o sistema do transporte público e garantir todas as gratuidades. A prefeitura ficou de cumprir com uma série de ações a fim de garantir um transporte de qualidade a todos os cidadãos conquistenses e sabemos que prevalecerá o bom senso novamente”.

Participaram ainda da reunião também, o representante da Cidade Verde, Paulo Bongiovani; os vereadores Luis Carlos Dudé e Jorge Bezerra, além do secretário municipal de mobilidade urbana, Jackson Yoshiura

Foto: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar