WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CâmarasGeral

Audiência Pública na Câmara discutirá limites territoriais de Conquista

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista discutirá, no próximo sábado, 06, às 8h30, em audiência pública uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), uma possível mudança nos limites territoriais da cidade.

A audiência vai debater a ADI, que tem o objetivo de revogar a Lei Estadual 12.564/2012, que atualiza os limites das cidades que fazem parte do Território de Identidade de Vitória da Conquista, que são: Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

Participarão da audiência, que é iniciativa dos mandatos dos vereadores Arlindo Rebouças (PROS) e Professor Cori (PT),  os moradores das localidades diretamente atingidas pela ADI, e também os representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista.

Se a ação vir a ser deferida, Vitória da Conquista perderia mais de 20 localidades para a cidade de Anagé, com uma média de seis mil moradores. O Distrito mais atingido seria José Gonçalves, com as localidades de Roseira, Tanque Velho, Batista, Catarina I e II, Boa Sorte, Mãe Eleotéria, Boqueirão, Visão, Deus Dará, Baixa do Muquém, Lagoa do Mulatinho, Lagoa do Facão, Lagoinha, Baixa do Cocá, Quebra Mato, Barreiro e Lagoa de Simplício.

De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, o vereador Arlindo Rebouças se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes para expor o problema e solicitar a intervenção do município, para impedir a anulação da Lei 12.564/2012. A posição do prefeito, Guilherme Menezes, é de que a vontade dos moradores das localidades precisam ser respeitadas.

Por: Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar