WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Serviços eleitorais virtuais do TRE serão oferecidos em toda Bahia; estado tem mais de 2 milhões de títulos cancelados

Os serviços do Núcleo de Atendimento Virtual ao Leitor (NAVE), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), serão ampliados a partir de quinta-feira (10) para todos os baianos. A ferramenta, que estava disponível para moradores de Salvador e região metropolitana desde agosto de 2021, passa a ser disponibilizada a todos os 417 municípios do estado.

O atendimento virtual do TRE pode ser acessado no site oficial ou pelo telefone (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O serviço conta com uma atendente virtual e pode também ser acessado pelo Telegram (@maiatrebot).

Criado para dar suporte às zonas eleitorais, o NAVE acumula 20.155 atendimentos desde que foi criado, em agosto de 2021. O serviço auxilia o público no pagamento de débitos eleitorais e na emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral. [Veja lista completa dos serviços oferecidos mais abaixo]

Por meio do sistema é possível também solicitar a regularização do título de eleitor e alterar o cadastro eleitoral, serviço que deve ser executado até 4 de maio. Os serviços serão suspensos em 5 de maio, 150 dias antes do pleito, como é previsto em lei.

Além disso, o NAVE auxilia no preenchimento do Título Net, sistemas e formulários disponíveis no site do TRE-BA. Também será possível fazer consultas processuais e receber orientações sobre a utilização do e-Título.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar