WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Lideranças políticos lamentam a morte precoce de Marcelo Melo

Por Gabriela Oliveira – Marcelo de Melo Silva, 48 anos, faleceu na manhã do último sábado (21), em razão de um infarto. Atualmente, ele exercia o cargo de Assessor Especial da prefeita Sheila Lemos e era uma das pessoas mais queridas da gestão. Natural de Vitória da Conquista, era graduado em Administração de Empresas e em Direito, pós-graduado em Direito Público e Privado. Marcelo também foi secretário municipal de educação, de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018.

O advogado também foi secretário parlamentar da Câmara Federal, atuou como administrador da Secretaria de Saúde de Itambé e como gerente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Foi professor tutor do Centro Universitário Leonardo Da Vinci e da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

A prefeita Sheila Lemos disse que Marcelo foi uma das pessoas mais incríveis que ela conheceu, lamentando profundamente a perda do amigo e assessor. Para a prefeita, Vitória da Conquista perdeu um de seus filhos mais incríveis. “Marcelo, foi uma das pessoas mais incríveis que eu conheci, educado, simpático, solidário, eficiente e, acima de tudo, um grande amigo. Conhecer Marcelo de perto e ver o ser humano que ele era foi uma honra para mim. Estou devastada”, disse Sheila sobre o amigo e assessor.

Marcelo Melo era uma pessoa muito querida e respeitada por todos que o conheciam, e sua perda causou comoção na cidade. Em sua trajetória política, foi por duas vezes candidato a deputado federal em 2014 e 2018, e a vice-prefeito de Vitória da Conquista uma em 2000 e a outra em 2016.

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luiz Carlos Dudé, enfatizou a importância de Marcelo para a política e para os amigos. “A morte precoce do amigo, advogado e político, Marcelo Melo, pegou a todos nós de surpresa. Sem dúvida, um sábado muito triste. Para o município de Vitória da Conquista. Falar de Marcelo é como descrever um irmão, somos amigos há décadas, comungamos de ideais parecidos. Principalmente quando o assunto é política”.

Um Conquistense comprometido com o trabalho. A sua passagem por aqui foi marcada pela grandiosa trajetória voltada para o desenvolvimento da cidade. Várias lideranças  políticas lamentaram a passagem precoce de Marcelo.

O vereador Hermínio Oliveira disse que “hoje está sendo um dia muito difícil. Acabei de perder um amigo, um filho, um irmão. Um ser humano muito educado, prestativo e que não tinha nada nas mãos! Uma pessoa realmente muito iluminada”.

Valdemir Dias (PT),  afirmou “foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Marcelo Melo, assessor especial da prefeita Sheila Lemos! Aos familiares e amigos, meus votos de solidariedade! Que Deus possa confortar o coração de todos!”.

Os deputados Federal e Estadual, Zé Raimundo e Waldenor Pereira (PT), também se solidarizaram com a perda. “Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento precoce, do advogado e assessor especial da Prefeitura, Marcelo Melo. Sempre estivemos de lados opostos na política, porém, Marcelo deixará na memória dos que o conheceram, ou que ele conviveu, a lembrança de uma pessoa educada e que tratava a todos com respeito e civilidade”.

Ainda durante o velório, ACM Neto falou sobre a grande perda pessoal e política do advogado. “Marcelo foi um amigo muito querido e uma das pessoas que primeiro acreditou no nosso projeto há muito tempo. Marcelo pelos seus valores, pela sua forma de ser, nós convidamos o Marcelo pra trabalhar conosco, ele trabalhou como meu assessor, na época eu era deputado federal, coordenou meu trabalho não só aqui em Conquista, mas na região. E era uma pessoa do bem. Se a gente pudesse resumir quem era Marcelo era um cara do bem, de um coração maravilhoso, um cara que não era capaz de fazer mal a ninguém com energia  sempre muito positiva, uma pessoa leve, sempre muito respeitado, amigo dos amigos. Então a gente fica muito sentido e muito triste”.

Marcelo Melo deixa a esposa Paula Haydê e as filhas Luanne e Rarinne. O velório aconteceu, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense. O sepultamento foi neste domingo (22), no Cemitério da Saudade.

Artigos relacionados

Fechar