WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Sudoeste: Guajeru, Cordeiros, Mortugaba e Rio do Antônio asseguram melhorias

Na defesa da melhoria na segurança pública, abastecimento de água e luz e de investimentos em esporte e lazer, especialmente para as comunidades rurais dos municípios de sua atuação, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) fizeram novo giro pelas secretarias e órgãos estaduais, nessa segunda-feira (21),acompanhados dos prefeitos de Guajerú, Gil Rocha; Cordeiros, Delci Alves Luz; e Rio do Antônio, José Alves (Deca), e os vereadores Edileuza Sousa, de Mortugaba, e Zico, de Rio do Antônio.

A programação resultou em conquistas efetivas, segundo avaliaram as lideranças. “Tivemos um dia especialmente produtivo, com ótimos resultados para as demandas apresentadas com o apoio dos deputados Waldenor e Zé Raimundo, que vão contemplar a população em diversas áreas”, disse o prefeito Gil Rocha, que apresentou, juntamente com o prefeito Deca, pleito para a reforma da delegacia de Rio do Antônio, que atende também o município de Guajeru. Esta foi a principal reivindicação, feita em audiência com o subsecretário de Segurança Pública, Ary Oliveira.

WZ3
Foto: Ascom Deputado Waldenor Pereira

Os prefeitos Gil Rocha e Deca tiveram outro importante motivo para comemorar: na Superintendência e Proteção e Defesa Civil (SUDEC), tiveram a confirmação do representante do órgão federal, Paulo Luz, de que serão liberados os recursos estimados em R$ 8 milhões para a construção da Adutora de Lagoa da Horta, que levará água da barragem do Truvisco, em Caculé, para abastecer Rio do Antônio e Guajeru, beneficiando mais de 15 mil pessoas dos dois municípios. Segundo Paulo Luz, o Ministério da Integração repassará o recurso para o Governo do Estado da Bahia, que fará a licitação da obra a ser executada pela EMBASA.

O prefeito Delci também saiu otimista, depois de apresentar os pleitos de Cordeiros na Embasa e na Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). Ele quer a ampliação de rede de abastecimento de água para as comunidades de Lagoa do Tanque, Araçás II, Cachimbo, Jussara e Formosa, na zona rural; e na rua José Monteiro, na sede. Na Defesa Civil (SUDEC), pediu carro-pipa e limpeza de aguada para as comunidades de Alvorada, Peixe, Pau D’água, Lagoa do Tanque, Tesoura, Aracás I e II, Formosa e Jussara. Na Sudesb defendeu a ampliação do estádio municipal Antônio Salomão e apoio ao projeto Agita Cordeiros II, destinado á formação de escolinhas e programas de incentivo ao esporte.

WZ5
Foto: Ascom Deputado Waldenor Pereira

A vereadora Edileuza agradeceu o apoio de Waldenor e Zé Raimundo pela atenção ao município de Mortugaba, especialmente para as demandas de abastecimento de água, que foi acompanhar na Cerb, como também na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde ela e a comitiva dos deputados e prefeitos foram recebidos pelo presidente do órgão, Wilson Dias para tratar da Liberação de recursos de emendas parlamentares para a aquisição de Tratores, Barracas e outros implementos agrícolas.

Os deputados e as lideranças se reuniram ainda com o Superintendente de Energias e Comunicações – SUPEC, Celso Rodrigues, para pleitear novas ligações de energia elétrica para a zona rural dos municípios, através do programa Luz Para Todos,que estará iniciando um novo contrato na Bahia, no valor de R$ 900 milhões de reais, para atender mais de 50 mil novas ligações.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar