WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Em última reunião do ano CMDS estabelece metas para 2022

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), realizou, na última quarta-feira (22), o último encontro do ano na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança – COTEFAVE, para avaliar êxitos do ano e definir emergências e prioridades para o ano porvir.

O momento foi iniciado pelas preces do Padre Edilberto que, após as bênçãos, enfatizou a garra e o trabalho dos conselheiros em 2021. “Vejo a importância do Conselho, sobretudo para o ano vindouro, tendo em consideração as conquistas que tiveram, apesar de todos os desafios e dificuldades encontradas”.

Farley Amorim, presidente do CMDS, agradeceu o empenho da Gestão Pública ao reativar o Conselho, instrumento de mudança já que oferece à sociedade vez e voz. Ele, que declarou que “gratidão” é a palavra do ano para o conselho.

“O que conseguimos até aqui foi fruto do esforço de cada membro deste conselho e da sociedade civil que, juntos, contribuíram para a descentralização do poder e pela integração do povo para a discussão de políticas públicas. Fizemos isso escutando o povo”, pontuou o presidente.

O vice-presidente do CMDS, Claudionor Oliveira, destacou a parceria com as secretarias no atendimento das demandas encaminhadas pela entidade e agradeceu.

“A Semagri abriu as portas para o produtor, isso é louvável. Agradeço o apoio e a mobilização em prol do associativismo e representatividade. O CMDS é onde temos a oportunidade de trazer as solicitações do povo para solução. Que haja ainda mais melhorias para 2022”, finalizou.

Houve o sorteio de calendários e cofres do Banco do Brasil, pluviômetros do vice-prefeito Naelton Freitas e um pulverizador doado pela Casa das Tintas.

Estavam presentes os membros do Conselho o vice-prefeito Naelton Freitas, os secretários Flávio Amorim, de Assistência Social e Crésio Lima, de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semagri), a presidente da Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça (Cooperbac), Joara Oliveira, o representante da câmara de vereadores, Nil do Brejão, além de representantes e conselheiros das regiões do Rio do Meio, Baixa das Taquaras, Brejão, Canudos do Pau Brasil, Cangussu, Lagoa Verde, Espírito Santo, Mucambo, as Associações de Pau Brasil e Nova esperança, e Eric Gomes e Cristineia Borges, representantes do Banco do Brasil que explicaram sobre as linhas de financiamento e esclareceram dúvidas dos produtores presentes.

Fonte: Ascom/PMBC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar