WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Hermínio defende a construção da barragem do Rio Pardo

Por Ascom Câmara

O vereador Hermínio Oliveira (PPS) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (06), recordando ações do ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM) na região sudoeste.

De acordo com Hermínio, foi ACM que “implantou o centro industrial de Vitória da Conquista, o polo cafeeiro que alavancou o crescimento da terra, construiu a UESB e a barragem de Água Fria I”. Acrescentou que houve a preocupação nos dois mandatos do governo de Paulo Souto, que construiu Água Fria II e conclui o abastecimento de 100% de água na área urbana e várias localidades na região rural como São Sebastião, José Gonçalves, Caiçara, Periperi, Lagoa das Flores, Iguá, Bate Pé, Baixão e outras localidades.

O vereador declarou que “o Governador Jaques Wagner (PT), em dois mandatos, prometeu que iria construir uma barragem no rio Catolé, com orçamento de R$ 70 milhões, e até hoje não foi feita. Não há sinalização do governador Rui Costa (PT)”. Acrescentou que foi prometida a adutora do rio Catolé para Água Fria II, e questionou se a  adutora está fazendo a transposição.

Hermínio disse que “precisamos pedir aos deputados estaduais José Raimundo (PT), Jean Fabrício (PCdoB) e Herzem Gusmão (PMDB) que levem o debate para a Assembleia Legislativa. Lá são os representantes de Conquista. Estamos fazendo nossa parte”.

O vereador entende ser necessário uma reunião com as lideranças de Barra do Choça e Vitória da Conquista, “para irmos à Salvador e conversar com o governador. Ele tem que abrir uma agenda. Conquista é uma cidade de 340 mil habitantes. Para solução, precisamos da barragem do rio Pardo, na região de Inhobim, na direção Conquista-Encruzilhada, que tem o leito, uma bacia importante, muitos afluentes e pode captar água para recurso animal e humano, trazendo para toda região do município de Vitória da Conquista, Belo Campo, Planalto e outras cidades”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar