WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Moraes Moreira: veja repercussão da morte do cantor

Artistas lamentaram a morte de Moraes Moreira nesta segunda-feira (13). O cantor e compositor foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto agudo no miocárdio.

Gilberto GilLulu Santos e Nando Reis estão entre os músicos que já fizeram homenagens nas redes sociais ao cantor.

Maria Rita foi casada com Davi Moraes, filho do cantor, e escreveu um texto no Instagram sobre o ex-sogro e a relação dele com a neta.

“Minha admiração vem de berço. Que talento, que facilidade em compor e escrever – e aquele violão? e os cordéis, que o levaram à academia brasileira?”, compartilhou a cantora.

Paulinho Boca, músico e fundador dos Novos Baianos

“Nos últimos tempos, Moraes era o meu grande amigo, meu amigo de todos os dias. As nossas ligações eram para falar de trabalho ou para dar muito risada de tudo, da vida, da nossa história”, afirmou em áudio enviado ao G1.

Moraes Moreira e Paulinho Boca agitaram público no bairro do Rio Vermelho — Foto: Camile Barreto/Saltur

Moraes Moreira e Paulinho Boca agitaram público no bairro do Rio Vermelho — Foto: Camile Barreto/Saltur

O que é importante é que essa música que a gente começou a fazer há 50 anos está aí viva e o Moraes Moreira era o grande timoneiro: aquele violão que não existe nada igual, todos os artistas brasileiros que tocam violão sabem da capacidade que ele tinha de fazer um show voz e violão, botar todo mundo para dançar; as composições contando a vida, aquilo que a gente estava vivendo.”

“Além de muito triste, eu tenho certeza absoluta que todo o Brasil vai reverenciar para sempre a arte, e a vida desse grande compositor, desse grande homem, desse grande baiano, Moraes Moreira”.

Baby do Brasil, cantora e parceira no Novos Baianos

Baby do Brasil lamenta morte de Moraes Moreira — Foto: Reprodução/TV Globo

Baby do Brasil lamenta morte de Moraes Moreira — Foto: Reprodução/TV Globo

“É a vida né, galera? A vida é uma ida e sem essa de pressa de chegar, e ele foi. Foi o primeiro do grupo a seguir para a eternidade. Que o senhor o tenha, que toda a sua família, seus filhos, e todos aqueles que conviveram com ele, produção, músicos, amigos, sejam consolados pelo Espírito Santo”, afirmou em vídeo enviado à TV Globo.

Gilberto Gil, cantor

Daniela Mercury, cantora

Djavan, cantor

Elba Ramalho, cantora

Fafá de Belém, cantora

“Moraes foi o cara que embalou a minha geração, nos anos 70, trazendo alegria, delicadeza, frescor e liberdade. Os Novos Baianos foram e, são, o som de toda uma geração. Muito triste com a partida dele, muito triste. O país ficará mais triste”, afirmou em vídeo enviado à TV Globo.

Gal Costa, cantora

Geraldo Azevedo, cantor

Lulu Santos, cantor

Margareth Menezes, cantora

Maria Rita, cantora

Nando Reis, cantor

Paulo Miklos, músico

Zico, ex-jogador e técnico de futebol

“Conheci o Moares muito cedo, ainda nos Novos Baianos, e lógico que a gente fica desnorteado quando existe uma perda desse tipo. Vai fazer muita falta para música e, sem dúvida, foi um dos grandes rubro-negros da minha geração. Que a obra dele continue firme, porque ele foi um dos grandes artistas da música no nosso país”, afirmou em vídeo enviado à TV Globo.

ACM Neto, prefeito de Salvador

“Sem nenhuma dúvida, Moraes Moreira foi de um dos mais brilhantes e completos artistas baianos, criador de grandes clássicos da Música Popular Brasileira. Com sua presença marcante na história do Carnaval da Bahia, ele projetou com elegância a maior festa popular do planeta para cada esquina do Brasil e do mundo”.

ACM Neto disse também que Moraes Moreira deixa uma obra que serve de referência para todas as gerações. “A Bahia perdeu um artista que sempre será sempre lembrado não somente pelo que fez para a projeção do nosso Carnaval, mas, sobretudo, pela consistência de seu trabalho autoral. Aos amigos e familiares de Moraes Moreira, os meus profundos sentimentos”, concluiu o prefeito.

Alice Wegmann, atriz

Ana Caetano, cantora

André Abujamra, ator e músico

Bebel Gilberto, cantora

Beto Lee, músico

Branco Mello, músico

Buchecha, cantor

Clube de Regatas do Flamengo

Carlinhos Brown, cantor

Casuarina

China Ina, músico e apresentador

Claudia Leitte, cantora

Duani, músico e produtor

Esporte Clube Bahia

Evandro Mesquita, músico e ator

Hamilton de Holanda, músico

João Barone, músico

João Gordo, cantor

Lucas Santtana, cantor

Illy, cantora

Letrux, cantora

Marcelo Costa, músico

Marcelo Mariano, músico

Márcia Castro, cantora

Mariana Aydar, cantora

Marina Lima, cantora

Matheus Nachtergaele, ator

Max Vianna, músico

Milton Guedes, músico

Monobloco

Mouhamed Harfouch, ator

Nação Zumbi

Nathalia Dill, atriz

Paralamas do Sucesso

Paulinho Moska, cantor

Péricles Cavalcanti, músico

Phill Veras, cantor

Rui Costa, governador da Bahia

“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Ícone de várias gerações, Moraes marcou a vida do país em momentos de alegria e reflexão. Ao lado dos parceiros dos Novos Baianos, transformou a MPB, renovando o samba e outros ritmos.

Como primeiro cantor de trio, ensinou ao mundo como carregar multidões e espalhar a felicidade. E, para coroar, é um dos criadores de um dos hinos do Carnaval baiano: Chame Gente. E isso é só uma pequena amostra de suas realizações, ao longo de cinco décadas de carreira.

Sua história nos fará sentir muita falta do seu talento, da sua sensibilidade e da cumplicidade com o público. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse grande mestre”.

Silva, cantor

Titãs

Tulipa Ruiz, cantora

Jornal Hoje

Cantor Moraes Moreira morre aos 72 anos

Ele foi um dos fundadores do grupo Novos Baianos e gravou também dezenas de discos solo.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar