WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

População de Tanhaçu terá rede de abastecimento de água ampliada

A população da cidade de Tanhaçu, localizada no Território de Identidade Sertão Produtivo, terá a rede de abastecimento de água ampliada, beneficiando diretamente mais de 11 mil moradores do município. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (11) pelo governador Rui Costa, que também visitou o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, uma escola municipal e o hospital da cidade, que passou por obras de ampliação com recursos estaduais.

normal_1423683846IMG_20150211_111334

Rui destacou que “a água hoje é prioridade no mundo inteiro e, por falta de planejamento, está faltando, inclusive, em lugares onde há chuva. Aqui, nós estamos no semiárido, onde as chuvas são escassas. É por isso que, neste governo, eu criei uma secretaria para cuidar deste assunto, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento”.

normal_1423684440IMG_20150211_112922
A comerciante Edeni Pereira contou que já faltou água no restaurante onde trabalha. “A gente tem que aparar água em balde para lavar a louça do restaurante. “Quando a obra estiver pronta vai resolver o problema de toda a cidade”. Leonardo Barbosa, também comerciante, disse que em época de estiagem, os moradores chegam a pagar R$ 150 por um caminhão-pipa. “Com o novo sistema de abastecimento, a nossa vida vai ser melhor”.

Com investimento aproximado de R$ 2 milhões da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), as obras em Tanhaçu incluem ampliação da barragem do Rio Ourives, da adutora e da estação de tratamento, além da implantação de reservatório e da rede de distribuição. A rede terá mais de 700 metros de linha tronco, 564 metros de adutora de água tratada, cerca de quatro mil metros de rede de distribuição e 120 novas ligações domiciliares.

Guanambi

Em relação a outros benefícios para a região, Rui afirmou que irá em breve a Guanambi. “Estamos planejando várias intervenções, como melhoria do hospital, e reforçando a regionalização da Saúde. Guanambi, por ser um município polo, deve ser contemplado com uma policlínica deste sistema regionalizado. Também estou trabalhando na questão do aeroporto”.

 

Por: Secom ( Secretaria de Comunicação Social)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar