WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Caatiba: Prefeita solicita construção de novo galpão e aumento da oferta de emprego e renda no município

Durante a visita do governador Rui Costa ao município de Iguaí, no sudoeste baiano, muitos prefeitos se reuniram na cidade e também solicitaram demandas ao governador da Bahia. Uma das autoridades municipais presentes, foi Tânia Ribeiro, prefeita da cidade de Caatiba, também localizada na região sudoeste.

Para nossa reportagem, Tânia contou que a conversa com o governador Rui Costa teve a ver com a possibilidade de aumento no número de profissionais contratados por uma das empresas da cidade, o que por consequência fomentaria a geração de emprego no município.

001

“A conversa que tive com o governador foi a respeito de um galpão da empresa Bárbara Krás,do ramo calçadista, e localizado em nosso município. Questionei o fato de que hoje o galpão existente tem capacidade para 300 contratações. No entanto,  apenas 84 pessoas estão contratadas efetivamente. E estou solicitando ajuda para ver como chegaríamos a estas 300 contratações”, disse a gestora.

Além disso, a prefeita solicitou ao governador para que mais outro galpão pudesse ser construído, se possível, com a ajuda do Governo do Estado. Com mais esse implemento, a cidade poderia ampliar o número total de contratações para um total de 600 vagas. Ou seja, o dobro do que se é previsto atualmente.

003

“Meu objetivo como gestora e prefeita do município é estar junto ao Governo do Estado e Federal cobrando ações para geração de emprego e renda na cidade. Creio que essa seja a saída e melhor alternativa que devemos recorrer. Sou filha de Caatiba e fico triste quando vejo as pessoas saindo da cidade por falta de emprego, justamente por não terem melhores oportunidades no mercado de trabalho. Então, junto a esses órgãos do Estado estarei buscando recursos e melhorias para que possamos gerar mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, finalizou a prefeita.

Segundo a gestora, ainda não se tem o nome da possível empresa que virá, mas, a expectativa é positiva para se conseguir a construção desse mais novo galpão e logo em seguida a definição da empresa que se instalará no município.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar