WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Dia do idoso é comemorado na Praça da Juventude

A segunda-feira (1) começou com muita animação para turma da terceira idade que comemora hoje o Dia Internacional do Idoso. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso e o grupo Sempre Viva do Serviço Social do Comércio (Sesc), organizaram uma manhã especial na Praça da Juventude com ginástica, dança e café da manhã.

A animação foi garantida pelo professor de dança do Sesc, Chau

“Hoje é dia de alegria pelas conquistas do Estatuto do Idoso, mas também de fazer um alerta para violência contra idoso, dia de lembrar para sociedade que respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro”, lembrou Dolores Tanajura, coordenadora do Grupo Sempre Viva do Sesc.

Além de receber os idosos do Grupo Sempre Viva, o Centro de Convivência recebeu os idosos dos grupos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que aproveitaram a oportunidade para confraternizarem. “Hoje é dia de parabenizar a todos os idosos e desejar vida longa com todo respeito e dignidade a todos”, ressaltou Housana Estrela, gerente do Centro do Idoso.

Michael e Housana parabenizaram os idosos pelo seu dia

Michael Farias, diretor de Assistência Social lembrou as ações do Governo Municipal na proteção e garantia de direitos da pessoa idosa. “Pra nós do Governo Municipal é muito importante estar perto dos idosos no dia dedicado a eles, porque sabemos a importância desta data para podermos cada vez mais garantir proteção e ao mesmo tempo os direitos dos idosos”, salientou Michael.

Hoje é dia muito feliz para nossos idosos, comentou Maria

Maria Amália Alves Silva (74) está participando grupo do Cras Bruno Bacelar, que se reúne todas as quintas-feiras a tarde, onde participa de oficinas de artesanato e palestras. “Hoje é um dia feliz para todos nós idosos, dia de comemorar a nossa vida, a nossa saúde”, comemora Maria Amélia.

Rosilda vai comemorar seu dia se divertindo

Para Maria Rosilda Patez Lima (70), que frequenta o grupo do Cras Pedrinhas que se reúne toda quarta-feira a tarde, o dia é de comemoração. “Hoje eu quero me divertir e aproveitar o dia”,  comentou Rosilda.

Senir Santos Brito (73), morador do Bruno Bacelar, ainda não participa de nenhum grupo de idosos, mas aceitou o convite do Cras de seu bairro para participar das atividades pelo Dia do Idoso. “Eu minha esposa estamos querendo participar do grupo, porque ser idoso é uma beleza, agora é a hora de aproveitar os benefícios do trabalho de uma vida toda”, destacou Senir.

No turno da tarde, a programação aconteceu no Centro de Convivência do Idoso que receberá os idosos do grupo da cidade de Itarantim-Ba.

Para Senir, ser idoso é aproveitar os frutos do trabalho de toda vida

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar