WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Deputado Waldenor Pereira fala sobre atual conjuntura política e as disputas das eleições internas do PT e municipais em Conquista

Por Luciene Costa – Refletir sobre a atual conjuntura política no Brasil foi o principal objetivo da plenária realizada pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, no último final de semana, em Vitória da Conquista. Em entrevista à imprensa, Waldenor Pereira disse que o momento vivido no País é de muita preocupação e de inquietação. “O governo eleito tenta impor à sociedade brasileira umas reformas que são muito perversas, que são nocivas aos brasileiros, principalmente com os trabalhadores e é por isso que é necessário e urgente a gente se preparar para isso. A intenção desta plenária é fazer análise política, reflexão necessária para que as lideranças regionais possam resistir bravamente a esta onda xenófoba, que tem ódio dos negros, discrimina as mulheres, dos quilombolas, portanto exige de todos nós que tenhamos resistência pra gente mudar esse quando político”

Waldenor falou ainda sobre a eleição da Presidência do PT na Bahia.  “Tive a oportunidade de no processo de eleição anterior me apresentar como candidato à Presidência estadual e isso foi muito importante para o fortalecimento de nossa corrente, do nosso coletivo. A nossa expectativa naturalmente é de ter uma participação cada vez mais maior no cenário estadual”. Para o deputado, o momento agora é de união. “Vamos chamar atenção da necessidade da unidade partidária. Não é momento de dividirmos, de termos disputas internas. Vamos trabalhar para que as diferentes correntes partidárias possam decidir um nome que possa representar Vitória da Conquista. Vamos trabalhar firmemente para que essa unidade permaneça e saiamos unidos com a eleição do novo presidente que represente todos os interesses do partido no Estado”.

Em relação às próximas eleições municipais em Vitória da Conquista, onde o PT governou por 20 anos, Waldenor Pereira afirmou que o momento exige muita maturidade política. “Nós estamos conscientes e esperançosos de que as lideranças tenham essa consciência da necessidade de participamos conjuntamente para a candidatura a prefeito em 2020. Estamos trabalhando para isso é momento de união, de reunirmos as lideranças para fazer frente a essa onda conservadora que repercute muito fortemente em Conquista. A população está reclamando da atual gestão que não foi capaz de cumprir as promessas feitas com o eleitorado durante a campanha eleitoral. A gente sente uma vontade da população pelo retorno de nosso projeto político e temos que ter a responsabilidade que o momento exige. Faremos de tudo para que possamos nos manter unidos tanto na disputa interna do partido como na disputa em 2020 em Conquista”.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar