WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Interesse Público

Expoconquista deve movimentar mais de R$ 100 milhões e gerar pouco mais de 6 mil empregos‏

Por Celso Rios

A Expoconquista chega a sua edição de número 50, o evento já tradicional no calendário baiano deve atrair turistas, investidores e fomentar o crescimento dos negócios no maior município do sudoeste da Bahia.

Na noite desta quinta-feira (28), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, foi realizado o coquetel de lançamento da Expoconquista 2016. Dentre os presentes estavam o prefeito Guilherme Menezes, o deputado Waldenor Pereira e o presidente da COOPMAC Jaymilton Gusmão.

Um dos pré-candidatos pelo PT para as eleições municipais em Vitória da Conquista, o parlamentar Waldenor falou sobre a importância da feira para os negócios e para o desenvolvimento da região sudoeste.

“Estou muito honrado de participar dessa solenidade de lançamento da 50ª Exposição Agropecuária de Conquista, um dos eventos de negócios e entretenimento mais importantes do Norte e Nordeste do Brasil. A Expo irá mobilizar mais de R$ 100 milhões de reais e envolve a contratação de mais de 6 mil empregos”, disse Nonô.

1b59dabb-d64d-41fa-a698-b5f411160de5

O evento segundo o deputado é um espaço que se mostra importante tanto no desenvolvimento agropecuário quanto no âmbito socioeconômico da região. E se mostra hoje como uma boa oportunidade para divulgação de novas técnicas de melhoramento genético.

DSC_0046

Para Guilherme Menezes, prefeito do maior município do sudoeste, o evento tem importância também do ponto de vista social.

“A grande importância é reunir experiências, trazer informações e grandes especialistas para a área de avanços, por exemplo, para raças de animais de cortes e leiteiras, além das inovações tecnológicas no campo da tecnologia social. Por esses aspectos, a cidade e mais do que a cidade, a Bahia, saem ganhando”, salientou Guilherme.

56ac2776-ad3f-4c6e-9b2a-a1bba4914518

Quem também frisou o papel de destaque e a importância do evento ter completado 50 anos de história foi o secretário de Agricultura Vitor Bonfim.

“Pelo fato da exposição estar completando 50 anos já está de parabéns, pois, é difícil uma exposição durar tanto tempo. Temos outras cidades da magnitude de vitória da Conquista que deixaram morrer essa tradição muito importante que é a exposição agropecuária. Mas, graças a COOPMAC , a presidência e os produtores associados, esse evento vem sendo realizado por todo esse tempo”, declarou o secretário.

O líder da pasta no estado reafirmou o compromisso do governo em estar apoiando e ajudando a realização do evento juntamente com a secretaria do Desenvolvimento Rural. Desta forma contribuindo para o agronegócio na região sudoeste.

“Estamos na busca de empresas para fomentar e investir em nossa região, nesse primeiro momento, e num segundo momento a Seagri juntamente com sua empresa, a Bahiapesca, vai fomentar a piscicultura na nossa região. Temos o município vizinho de Anagé com uma barragem grandiosa que tem uma lâmina d´água gigantesca e pouquíssimo utilizada”, finalizou Bonfim.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar