Geral
Mais duas mortes por Covid-19 são registradas em Conquista no último sábado (18)

A 27ª morte por Covid-19 ocorreu em domicílio também na última quinta-feira (16): Uma mulher de 43 anos, moradora do bairro Campinhos/Loteamento Jatobá, que tinha como fator risco a obesidade. A coleta de amostra para exame laboratorial RT-PCR foi feita pós-morte e o resultado foi liberado ontem (17), com resultado detectável para a infecção.
De acordo com o Boletim epidemiológico de hoje, foram confirmados 63 novos casos do Novo Coronavírus em Conquista, totalizando 1.587 confirmações, desde o início das notificações. 1.206 pessoas que se contaminaram já estão recuperadas e 354 seguem em recuperação – 31 internados e 323 em tratamento domiciliar.
4.470 casos notificados por Síndrome Gripal estão sob investigação e aguardam classificação final no sistema e-SUS Notifica, sendo que 4.170 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 570 pacientes aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes que são investigados, 1.481 apresentam sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 3.248 recuperaram-se da Síndrome Gripal e 10 pacientes estão hospitalizados. Além disso, a Secretaria aguarda resultado laboratorial de um paciente que foi a óbito por suspeita de contaminação por Covid-19.
Ocupação dos leitos – No entanto, hoje o número de leitos para tratamento da Covid-19 aumentou de 101 para 135, sendo 75 leitos clínicos e 60 de UTI. Isso acaba alterando também as taxas de ocupação dos leitos disponíveis no município.
Com esses 34 novos leitos validados, a taxa de leitos clínicos está, neste momento, em 45,3%, sendo 25,3% ocupados por pacientes de outros municípios e 20% por pacientes de Conquista. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 76,7%, sendo que em 51,7% deles estão internados pacientes vindos de outras cidades e em 25%, pacientes de Conquista.
Fonte: secom PMVC















