WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Protesto no próximo sábado pedirá justiça pela morte da jovem Jéssica Nascimento

Por Laiane Albuquerque (Sudoeste em Foco)

Jéssica Nascimento, de 22 anos, foi agredida no último dia 25 e por conta disso perdeu o bebê que estava esperando, aos quatro meses de gestação. Após duas semanas de internação e várias oscilações no quadro de saúde, foi dada a notícia que ninguém queria receber: o falecimento da Jéssica, na tarde dessa terça-feira (10).

O suspeito de assassinar Jéssica, Américo Francisco Vinhas Neto, está foragido desde a última quarta-feira (08). O advogado de defesa, Gutemberg Macedo, disse que está ciente do mandado de prisão e que Américo não vai se entregar à polícia.

Ainda segundo a defesa, a prisão preventiva não tem cabimento porque o réu não fugiu, compareceu à delegacia para depor, se submeteu a exames periciais e é réu primário. O advogado afirmou, também, que já entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Incomodados com o ocorrido, movimentos feministas de Vitória da Conquista estarão, no próximo sábado (15), promovendo um protesto. A concentração será na praça Nove de Novembro às 12hs, de lá as pessoas sairão em marcha até o Terminal de Ônibus, na Avenida Lauro de Freitas, com ato silencioso e jogral em memória de Jéssica.

“Sentimos muito a perda da jovem Jéssica, agredida por Américo Francisco Vinhas Neto. Em decorrência dos últimos acontecimentos, estaremos puxando uma frente feminina de batalha que estará indo para as ruas no sábado. Não vamos deixar que o falecimento de mais uma de nós vire apenas estatísticas“, explicou Uise Epitácio, uma das organizadoras do protesto.

No evento publicado no Facebook, mais de 2 mil pessoas já foram convidadas. Segundo os organizadores, as pessoas devem usar branco e levar flores, que serão deixadas em um local ainda não divulgado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar