Geral
Sudoeste: Helinho entrega escola totalmente reformada na comunidade do Boi Bravo

O Projeto de Reforma e Ampliação das Escolas da sede e zona rural, do Prefeito Helinho e da Secretária de Educação Jeane Soares, tem provocado grandes transformações na Rede de educação do município.
A Comunidade do Povoado do Boi Bravo foi a beneficiada nesse domingo (22), e ficou empolgada com todas as modificações fazendo questão de enfatizar que a escola foi completamente renovada. “Esse é o maior presente que poderíamos ter ganhado. Estamos encantados com todas as melhorias, agora teremos um ambiente maior, mais bonito e arejado”, ressalta um morador da localidade.
A unidade foi ampliada e recebeu diversas melhorias em toda a estrutura física, principalmente de acessibilidade.
“Foi uma iniciativa maravilhosa por parte do prefeito. A escola estava mesmo precisando dessa reforma. Agora, ela está linda. As crianças estão motivadas”, afirma o presidente da associação de moradores.
Na gestão do prefeito a Educação já recebeu:
-Reforma e ampliações em todas as escolas da rede municipal de ensino;
-Ar-condicionado nas principais escolas da rede municipal de ensino;
-Cobertura da quadra da Escola Roberto Santos;
-Aquisição de 4 ônibus novos;
-Cobertura dos pátios das escolas: Monteiro Lobato, Margarida de Oliveira e do Parque infantil da Escola Zilda Evangelista;
-Construção de uma creche em Lagoa Grande;
-Instalação do Programa Universidade para Todos;
-Construção de uma creche no bairro primavera;
-Reforma e ampliação da escola do São Gerônimo;
-Programa de formação continuada para professores da alfabetização;
-Reforma da Quadra Poliesportiva de Lagoa Grande;
-Construção do Ginásios Poliesportivos em: Quaraçu, Lagoa do Timóteo e no Iracy Almeida varges;
-Reforma e ampliação Creche Sonho de Lili ‘Quaraçu’
-Construção de quadras em: Lagoa Nova, Mandacaru e Barro do Furado;
-Programa Família na Escola;
-Ações do programa Mais educação;
-Ações no NAPECS;
-Formação continuada para coordenadores do quarto e quinto ano;
-Projetos: Semana Santa ( Via Sacra), Show de Calouros, Projeto Junino (Vila Junina), Semana da Pátria ( 7 de Setembro);
-Formação do Pacto-Pnaic 1°,2°, 3°, 4º e 5º ano;
-Realização do Soletrando;
-Realização do Vestibulinho;
-Reforço a Família na Escola;
-Apresentação das oficinas do Programa Mais Educação;
-Reforma e ampliação escola povoado da Mumbuca e Boi Bravo.
(Fonte: Ascom Cândido Sales)






























