WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
72 semana espírita
Destaques

Morte de recém-nascido levanta suspeitas de negligência no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista

Uma família de Vitória da Conquista acusa o Hospital Municipal Esaú Matos de negligência médica, após o falecimento de um bebê logo após o parto. De acordo com os familiares, erros cometidos durante o procedimento podem ter contribuído para a morte da criança.

Kelly Prado, a mãe do bebê, tem 20 anos, informou à emissora que, após 41 semanas de gestação, procurou o hospital e foi orientada a retornar na sexta-feira para indução do parto. Acompanhada pela mãe, Kelly deu entrada no hospital por volta das 6h da manhã e iniciou o procedimento com o uso de medicamentos.

O caso ganhou repercussão em reportagem exibida no Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste. A administração do hospital nega as acusações e garante que todos os protocolos médicos foram rigorosamente seguidos na tentativa de salvar a recém-nascida. A unidade de saúde já é alvo de outra denúncia recente de suposta negligência.

Segundo o relato de Kelly, o trabalho de parto se estendeu até a noite de sábado, quando ela já apresentava dilatação avançada e fortes dores. Apesar de solicitar uma cesariana, a equipe médica informou que o bebê estava bem e optou por manter o parto normal, mas após o parto não acontecer, os médicos a encaminharam para a cirurgia por volta das 2h da manhã de domingo.

A mãe informou que o bebê nasceu roxo e necessitou de cuidados na UTI neonatal, mas não havia vaga disponível no momento. Os familiares afirmaram que vão buscar investigação por parte das autoridades competentes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar