Destaques
Operação Usurarios da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de alvo investigado por extorsão, agiotagem e fraude em licitações em Conquista
O investigado possui empresas de fachada que participam de licitações fraudulentas em diversas prefeituras do Estado da Bahia.

A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, cumpriu na manhã de hoje (30), 05 Mandados de Busca e Apreensão em endereços nos bairros Ipanema, Boa Vista e Urbis 6, pertencentes a um homem de 55 anos, investigado pelos crimes de EXTORSÃO (ART. 158 CAPUT DO CPB) e OCULTAÇÃO OU DISSIMULAÇÃO DE BENS E VALORES “LAVAGEM DE DINHEIRO” (ART. 1° CAPUT DA LEI 9.613/1998), FALSIDADE IDEOLÓGICA e FRAUDE EM LICITAÇÕES. Uma das vítimas, um homem de 72 anos, denunciou que contraiu um empréstimo com o investigado, que é agiota, e o suspeito, portando arma de fogo, ameaçou matar a vítima caso ele não concordasse com os juros extorsivos impostos a ele. O investigado possui 03 CPFs em seu nome.
As investigações revelaram também que o suspeito, além de atuar no ramo de Postos de Combustível, é proprietário de empresa que presta serviços à diversas prefeituras do Estado da Bahia, e está envolvido em esquema de direcionamento de concorrências, superfaturamento e pagamento de propinas para vencer licitações de serviços públicos. Que os prefeitos favorecem o investigado, montando licitações direcionadas, envolvendo participação de empresas de fachada, cartas convite viciadas ou ausência de competição.
Na ação de hoje as equipes cumpriram 05 Mandados de Busca e Apreensão em endereços residenciais e comerciais pertencentes ao investigado. Participaram da operação 30 policiais civis. Foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, tais como: celulares, computadores, tablets e pen drives. Todo material passará por perícia. No decorrer do dia ocorrerão atualizações.
FONTE: Policia Civil da Bahia












