DestaquesExpressão BahiaGeral
William Bonner se despede hoje do ‘Jornal Nacional’; relembre trajetória do jornalista na Globo

William Bonner se despede nesta sexta-feira, 31, do Jornal Nacional. O jornalista deixa oficialmente a bancada do telejornal da Globo após 29 anos. No final da edição, ele e Renata Vasconcellos vão receber César Tralli no estúdio. Ao lado de Renata, Tralli assume o comando do JN a partir de segunda-feira, 3. Bonner passará a atuar no Globo Repórter.
Em setembro, quando anunciou sua saída, Bonner disse que os filhos motivaram a decisão e que “a conta não estava fechando”.
A dança das cadeiras dos âncoras dos telejornais da Globo começou na quinta-feira, 30. Tralli apresentou, pela última vez, o Jornal Hoje, atração que agora será comandada por Roberto Kovalick, que por sua vez será substituído por Tiago Scheuer no Hora 1.
Relembre a trajetória
Em junho de 1986, Bonner foi contratado pela TV Globo. Ele passou a apresentar uma das edições do SPTV. Nessa época, adotou o nome William Bonner — seu sobrenome real é Bonemer. O cargo de âncora durou até 1989.
Em 1987, se tornou apresentador do Globo Rural. Ele, no entanto, pediu para sair do comando da atração pouco tempo após assumir a bancada.
Em 1988, Bonner fez sua estreia no Fantástico, ao lado de Sérgio Chapelin e Valéria Monteiro. Lá permaneceu até o final de 1990.
Em 1989, se tornou âncora do Jornal da Globo. Ao lado da jornalista Fátima Bernardes, com quem foi casado, iniciou uma das parcerias mais icônicas da história do telejornalismo brasileiro. Ficou na atração até 1993.
Ainda em 1993, Bonner se tornou âncora e editor-chefe do Jornal Hoje. Sua passagem durou até 1996, quando foi chamado para assumir o comando do Jornal Nacional. Em 1996, se tornou âncora do principal jornal do País. Em 1999, também assumiu o posto de editor-chefe do programa. Ele deixa o jornalístico como o seu âncora mais longevo.
Fonte: O Estadão












